Ir para conteúdo
  • 0

Drill_through com relacionamento inativo


Railde Vieira
Ir para solução Solucionado por luizkrein ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para a seguinte problema eu preciso fazer um Drill-Through com um relacionamento inativo com a dCalendario, já utilizei a função USERELATIONSHIP, mas quando eu aciono o detalhamento está aparecendo somente os dados do relacionamento ativo.

O ideal é aparecer ambos os dados no mesmo detalhamento, mas se for preciso separar entre detalhamento "ativos" e detalhamento "inativos", tudo bem.

Resultado esperado ao filtrar o ano de 2023:

image.png.f13bf658114fa6d32457e1c056843c60.png


image.png.fdeb7580694eacbcbd8d0da61c6c65be.png

 

Base.xlsx Quadro de Colaboradores - Drill-Through.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Observei que o detalhamento carrega o filtro de ano que utiliza a relação ativa.

Eu só adicionei a medida na tabela da página do drill through de demitidos, no drill through e já trouxe.

image.png.78ab71fcb8f5f84f00c627a72e619723.png

 

Não considero a solução mais ideal, pois vai ter aquele "1". Então fiz uma alteração:
image.png.027b0e29e006f613224a1e7e0edf3d66.png

Alterei a medida de medidos para:

Quando estiver no escopo na hierarquia de colaborador, e for demitido, traz demitido, se não, traz a contagem de demitidos.

Demitidos =
IF(
    ISINSCOPE(Quadro_Colaboradores[COLABORADOR]) &&
        CALCULATE(SELECTEDVALUE(Quadro_Colaboradores[STATUS]),USERELATIONSHIP(dCalendario[Data],Quadro_Colaboradores[DATA_DEMISSÃO]  )) = "DEMITIDO" ,
    "Demitido",
    CALCULATE(
        COUNTROWS(Quadro_Colaboradores),
        Quadro_Colaboradores[STATUS]  = "DEMITIDO",
        USERELATIONSHIP(dCalendario[Data],Quadro_Colaboradores[DATA_DEMISSÃO]  )
    )
)

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...