Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida sobre o código de Python da API (Champions League )


Felipe Antunes Alves

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde , então tenho o seguinte código em python(no google cloud) , disponibilizado na Imersão Avançada de Power BI de Ponta a Ponta , na qual este foi usado para extração de dados da API Sport , enviando para o Big Query , no caso  consegui fazer funcionar normalmente , porém gostaria de fazer a análise em diferentes períodos , desde de por exemplo 2015 até agora ,sendo que o código atual só leva em consideração a season 2023, se alguém poder me ajudar , adaptando o código e me explicando como que fez , ficarei agradecido.

champions_imersao_avancada_comentado.ipynb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 05/08/2024 em 12:57, Felipe Antunes Alves disse:

Boa tarde , então tenho o seguinte código em python(no google cloud) , disponibilizado na Imersão Avançada de Power BI de Ponta a Ponta , na qual este foi usado para extração de dados da API Sport , enviando para o Big Query , no caso  consegui fazer funcionar normalmente , porém gostaria de fazer a análise em diferentes períodos , desde de por exemplo 2015 até agora ,sendo que o código atual só leva em consideração a season 2023, se alguém poder me ajudar , adaptando o código e me explicando como que fez , ficarei agradecido.

champions_imersao_avancada_comentado.ipynb 32 kB · 5 downloads

Olá @Felipe Antunes Alves, tudo bem?
Nessa parte do código estão os parâmetros de data: "FULL_LOAD_DATE" e temporada: "SEASON". Tenta alterar aqui e executar novamente o código para carregar a temporada que você quer.

image.png.9991c6363238d801c0d2448e0196a9ce.png

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pela documentação da API, parece que só dá pra pegar 1 temporada por vez mesmo.

image.png.a92e2f18f20cc770e4737219bf200ab8.png

Uma alternativa seria criar um código para executar essa API, passando as Datas como parâmetro. Daí vc criaria um loop para incluir o intervalo de anos que deseja extrair.

Ou tenta executar sem passar esse parâmetro de data! Pela documentação, não é um parâmetro obrigatório. Só não sei que volume de dados você extrairia fazendo assim.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Editado por Rafael Garcia Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...