Ir para conteúdo
  • 0

Substituir valores sem power query


Raíssa Ribeiro

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal!

Preciso substituir o nome dos valores de uma conexão do banco de dados para uma visualização no power bi.

Por se tratar de um banco de dados, a opção "transformar dados" no power query está desabilitada. Também não posso substituir no próprio banco de dados por serem dados da empresa. 

Alternativas para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia, galera!

Por ser dentro de um banco de dados, não há como criar coluna calculada com dax ou qualquer outra alternativa proposta. 

A solução é solicitar a criação da coluna dentro do banco. 

Agradeço a todos!

Editado por Raíssa Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 horas atrás, Edson Igari disse:

Não entendi direito, consegui explicar melhor ???? Um exemplo em excel ou algo do tipo. Um print.

Olá, Edson! Tudo bem?

Estou montando um dashboard usando o banco de dados. Como o banco não é propriedade minha, não consigo editá-lo. 

Preciso que na minha view os valores "021" e "032" sejam renomeados para "Rio de Janeiro" e "Minas Gerais". A opção "transformar valores" no Power Query está desativada, por se tratar de um banco de dados externo. 

Existe alguma forma de alterar os valores somente no meu power bi/visualização?

Segue imagem para contexto. 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Raíssa Ribeiro disse:

Olá, Edson! Tudo bem?

Estou montando um dashboard usando o banco de dados. Como o banco não é propriedade minha, não consigo editá-lo. 

Preciso que na minha view os valores "021" e "032" sejam renomeados para "Rio de Janeiro" e "Minas Gerais". A opção "transformar valores" no Power Query está desativada, por se tratar de um banco de dados externo. 

Existe alguma forma de alterar os valores somente no meu power bi/visualização?

Segue imagem para contexto. 

image.png

image.png

Cria uma coluna calculada com dax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Você pode resolver criando uma coluna calculada, ou, pra mim a melhor opção: criando uma tabela auxiliar com os identificadores e os nomes das cidades (que funcionaria como uma tabela dimensão) e relacionando essa tabela aos identificadores que você tem na sua tabela original do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Também acho a melhor solução criar uma planilha/tabela auxiliar no estilo 

021 Rio de Janeiro

032 Minas Gerais

E criar um relacionamento entre o banco de dados e a planilha no estilo "um para muitos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...