Ir para conteúdo
  • 0

Criar um simulador com Parametro


Mario Fernando Castilho

Pergunta

  • Alunos

Ola pessoal preciso de uma ajuda, não consegui resolver essa questão no Powerbi.

No excel eu consigo fazer essa simulação com 4 produtos, onde eu consigo através do atingir meta deixar todos os produtos com a mesma margem R$ 428,97, alterando apenas a margem (%).

Alguem poderia me ajudar, em fazer essa analise utilizando parametros, através do parametro, seria informado o valor 428,97, refletindo apenas na margem e alterando os demais calculos igual esta no excel.

 

PREÇOS - Copia.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 26/07/2024 em 21:34, Mario Fernando Castilho disse:

consigo fazer essa simulação com 4 produtos, onde eu consigo através do atingir meta deixar todos os produtos com a mesma margem R$ 428,97, alterando apenas a margem (%).

Não faria isto com parâmetro! Cada input independente exige um parâmetro, a menos que haja uma dependência entre eles, tipo um base e o outro -1% da base... É marginalmente aceitável você inserir uma tabela mesmo que manualmente e alterar no modelo semântico. Ou insira esta tabela de parâmetros via one drive/sharepoint com direct query por um excel.

O cálculo em si, é bem tranquilo, a grande questão aqui é a estruturação da modelagem. Uma tabela de custo por material, tabela de custo adm, como funciona o rateio de cada produto, tabela de margem de valor aplicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...