Ir para conteúdo
  • 0

Atualização de Tabelas Power Query usando Excel Web


Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,

Estou enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Eu criei uma tabela no Power Query utilizando o Excel Desktop e salvei essa planilha no SharePoint. A ideia era que os meus usuários pudessem atualizar essa planilha diretamente a partir da tabela que criei. No entanto, os usuários aqui no meu setor só têm acesso ao Excel Web, e não ao aplicativo de Excel Desktop.

Atualmente, toda vez que a tabela precisa ser atualizada, eu, sendo o único que possui o Excel Desktop, preciso abrir a planilha no meu computador para realizar a atualização. Eu tentei configurar a tabela para ser atualizada no Power Query Online via Fluxo de Dados, mas como a tabela realiza consultas mescladas, é necessário uma conta Premium, o que não temos disponível.

Minha pergunta é: Existe alguma maneira automatizada para que os meus usuários possam atualizar a tabela construída no Power Query sem precisar do Excel Desktop?

Quando eles tentam fazer isso pelo Excel Web, recebem uma mensagem de erro.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão que possam me dar!

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá,

Agradeço muito pela sugestão! Realmente, criar uma lista no SharePoint é uma ideia interessante. No entanto, a tabela que eu construí no Power Query possui muitas colunas e fórmulas complexas. Por isso, seria bastante complicado replicar todas essas funcionalidades em uma lista no SharePoint.

Se tiverem outras sugestões ou alguma forma de automatizar essa atualização, ficarei muito grato!

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Man, pq vc faz todas essas tratativas no excel??? Alguém edita os dados dessa planilha??? Se sim, pq essa edição é feita após merges, fórmulas e etc??? Não seria mais fácil levá-las separadamente e criar essas tratativas no fluxo de dados??? Fazendo dessa forma você poderia puxar os dados para um excel sem todas essas tratativas que impedem os usuários abrir na web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Edson Igari disse:

Man, pq vc faz todas essas tratativas no excel??? Alguém edita os dados dessa planilha??? Se sim, pq essa edição é feita após merges, fórmulas e etc??? Não seria mais fácil levá-las separadamente e criar essas tratativas no fluxo de dados??? Fazendo dessa forma você poderia puxar os dados para um excel sem todas essas tratativas que impedem os usuários abrir na web.

Primeira coisa que tentei fazer foi pelo fluxo de dados, porém como são vários joins e ingestões, em uma mesma tabela, no fabric ele acaba solicitando uma conta premium, o qual não temos no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
13 minutos atrás, Edson Igari disse:

Man, pq vc faz todas essas tratativas no excel??? Alguém edita os dados dessa planilha??? Se sim, pq essa edição é feita após merges, fórmulas e etc??? Não seria mais fácil levá-las separadamente e criar essas tratativas no fluxo de dados??? Fazendo dessa forma você poderia puxar os dados para um excel sem todas essas tratativas que impedem os usuários abrir na web.

Obrigado pela sugestão meu caro, vou dar mais uma pensada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 26/07/2024 em 13:50, Létison Elias Teixeira Elias Teixeira disse:

Primeira coisa que tentei fazer foi pelo fluxo de dados, porém como são vários joins e ingestões, em uma mesma tabela, no fabric ele acaba solicitando uma conta premium, o qual não temos no momento.

Mas se vc tiver uma conta pro por usuário, já pode utilizar o fluxo de dados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...