Alunos Leandro Oliveira De Souza Postado Julho 24 Alunos Compartilhar Postado Julho 24 (editado) Boa noite, Possuo uma tabela que tem os seguintes campos: - Cod Funcionário - Equipe - Data Inicio na Equipe - Data fim na Equipe Ex: CodFuncionario Equipe DataInicio DataFim 1 A 01/04/2024 30/06/2024 2 B 01/04/2024 null 3 C 01/04/2024 null 1 D 01/07/2024 null 4 A 01/05/2024 null O que eu quero mostrar em um gráfico é o seguinte: Nome da Equipe e Qtd de Funcionários dependendo do filtro do mês que eu colocar. Ex: Se eu filtrar o mês de Abril (04), tem que vir dessa forma: Equipe A - 1 Equipe B - 1 Equipe C - 1 Ex2: Se eu filtrar o mês de Maio(05), tem que vir dessa forma: Equipe A - 2 Equipe B -1 Equipe C - 1 Ex3: Se eu filtrar o mês de Julho(07), tem que vir dessa forma: Equipe A - 1 Equipe B - 1 Equipe C - 1 Equipe D - 1 Primeira dúvida: Como relacionar esta tabela com a tabela dCalendario já que possuo duas colunas de data (DataInicio e DataFim) Segunda dúvida: Como resolver isso com DAX. Editado Julho 24 por Leandro Oliveira De Souza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Erick Oliveira Postado Julho 25 Alunos Compartilhar Postado Julho 25 (editado) Boa noite, @Leandro Oliveira De Souza; O ideal seria modelar a tabela afim de informar a equipe dos colaboradores em cada mês. Porém, para resolver em DAX como solicitou, e usando a tabela de exemplo informada, seria: Qty Employee DAX = VAR _MaxDate = CALCULATE ( MAX ( dCalendar[Date] ), REMOVEFILTERS () ) VAR _StartMonth = VALUES ( dCalendar[StartMonth] ) VAR _Table = GENERATE ( Employee, VAR _Start = Employee[DataInicio] VAR _End = COALESCE ( Employee[DataFim], _MaxDate ) RETURN FILTER ( DATESBETWEEN ( dCalendar[Date], _Start, _End ), [Date] IN _StartMonth ) ) VAR _Result = COUNTAX ( _Table, [CodFuncionario] ) RETURN _Result Calcular QTD de valores únicos em um período determinado.pbix Editado Julho 25 por Erick Oliveira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro Oliveira De Souza
Boa noite,
Possuo uma tabela que tem os seguintes campos:
- Cod Funcionário
- Equipe
- Data Inicio na Equipe
- Data fim na Equipe
Ex:
CodFuncionario Equipe DataInicio DataFim
1 A 01/04/2024 30/06/2024
2 B 01/04/2024 null
3 C 01/04/2024 null
1 D 01/07/2024 null
4 A 01/05/2024 null
O que eu quero mostrar em um gráfico é o seguinte:
Nome da Equipe e Qtd de Funcionários dependendo do filtro do mês que eu colocar.
Ex: Se eu filtrar o mês de Abril (04), tem que vir dessa forma:
Equipe A - 1
Equipe B - 1
Equipe C - 1
Ex2: Se eu filtrar o mês de Maio(05), tem que vir dessa forma:
Equipe A - 2
Equipe B -1
Equipe C - 1
Ex3: Se eu filtrar o mês de Julho(07), tem que vir dessa forma:
Equipe A - 1
Equipe B - 1
Equipe C - 1
Equipe D - 1
Primeira dúvida: Como relacionar esta tabela com a tabela dCalendario já que possuo duas colunas de data (DataInicio e DataFim)
Segunda dúvida: Como resolver isso com DAX.
Editado por Leandro Oliveira De SouzaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora