Ir para conteúdo
  • 0

Conexão Power Query mais de um excel e varias abas por arquivo.


Ornan Antonio Martins Junior

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia!

Estou montando um dash que vai utilizar informações de extrato bancário diário. Do jeito que é feito hoje, é criado um excel para cada mês do ano e dentro do excel criado uma aba por dia. 

Minha dúvida é a seguinte: existe uma forma do Powerquery buscar as informações considerando data, aba e arquivo. Por exemplo, ao terminar o mês de julho ele passaria a buscar os valores de agosto no arquivo novo criado olhando cada aba correspondente ao dia desejado. Outro ponto: no excel individual, posso ir criando abas a cada dia ou é melhor criar as abas pro mês todo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
21 horas atrás, Ornan Antonio Martins Junior disse:

Pessoal, bom dia!

Estou montando um dash que vai utilizar informações de extrato bancário diário. Do jeito que é feito hoje, é criado um excel para cada mês do ano e dentro do excel criado uma aba por dia. 

Minha dúvida é a seguinte: existe uma forma do Powerquery buscar as informações considerando data, aba e arquivo. Por exemplo, ao terminar o mês de julho ele passaria a buscar os valores de agosto no arquivo novo criado olhando cada aba correspondente ao dia desejado. Outro ponto: no excel individual, posso ir criando abas a cada dia ou é melhor criar as abas pro mês todo.

Obrigado!

Veja esse video:

     Nele você vai apreender como juntar dados de várias abas do excel em uma unica planilha!

Agora em questão de fazer isso para cada arquivo talvez você possa unir os arquivos em um só! Para isso utilize esse live:
         Essa live vai te ajudar a ter uma noção como você pode pegar esses arquivos você tem atualizar eles incrementalmente sem que ter a necessidade de estar puxando a base de dados denovo!




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...