Alunos Lucas Nascimento Postado Julho 24 Alunos Compartilhar Postado Julho 24 Fala Pessoal, bom dia! Estou tentando fazer uma medida para calcular a quantidade de compromissos de uma equipe. Situação: A partir da data de hoje (24/07/2024) a contagem de compromissos terá 3 critérios novos para considerar um compromisso válido. Até o dia 23/07/2024 a conta era feita da seguinte maneira: CALCULATE( COUNTROWS(fAtividades), USERELATIONSHIP(dCalendario[Data],fAtividades[Data de Conclusão]), fAtividades[Tipo de Atividade] = "Compromisso") E agora a medida com os critérios: CALCULATE( [# Qtde Compromisso], USERELATIONSHIP(dCalendario[Data],fAtividades[Data de Conclusão]), fAtividades[Source Campaign] <> " ", fAtividades[Meeting Type] in {"Client Meeting (webinar/ telephone)", "Client Meeting (in person)"}, fAtividades[Tipo Compromisso Ajustado] <> "N/D" ) Quero ter uma única medida que faça esse corte da data para aplicar a medida nos visuais de tabela por semana, cartões, etc... Tentei essa conta: Qtde Compromissos com Critério = VAR vContaAntiga = [# Qtde Compromisso] VAR vContaNova = [Qtde Compromissos Nova] VAR vDataCorte = DATE(2024,07,21) VAR vDataAtividade = SELECTEDVALUE(dCalendario[Data]) VAR vCalculo = IF( vDataAtividade < vDataCorte, vContaAntiga, vContaNova ) RETURN vCalculo Mas não está dando certo, o final da tabela ainda retorna os totais errados e no visual por semana não está corrigindo a conta Poderiam me ajudar? Abraços, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Erick Oliveira Postado Julho 25 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 25 Boa noite, @Lucas Nascimento Você precisa aplicar um filtro na calendário: Resultado = VAR _DataCorte = DATE(2024,07,21) VAR _ContaAntiga = CALCULATE( [# Qtde Compromisso], KEEPFILTERS( dCalendario[Data] < _DataCorte ) ) VAR _ContaNova = CALCULATE( [Qtde Compromissos Nova], KEEPFILTERS( dCalendario[Data] >= _DataCorte ) ) RETURN _ContaAntiga + _ContaNova Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Lucas Nascimento Postado Julho 25 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 25 (editado) Bom dia @Erick Oliveira! Cara, estava pecando nisso. Estava tentando aplicar o filtro na variavel final e não dentro de cada medida. E outra, não havia usado essa KEEPFIILTERS, agora que vi que ela faz esse filtro dentro da CALCULATE, havia tentando a FILTER mesmo mas não tinha funcionado. E no final, teria que somar as duas variáveis né? Isso não tinha percebido! Deu super certo aqui no meu Projeto. Meu muito obrigado! Editado Julho 25 por Lucas Nascimento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Nascimento
Fala Pessoal, bom dia!
Estou tentando fazer uma medida para calcular a quantidade de compromissos de uma equipe.
Situação:
A partir da data de hoje (24/07/2024) a contagem de compromissos terá 3 critérios novos para considerar um compromisso válido.
Até o dia 23/07/2024 a conta era feita da seguinte maneira:
E agora a medida com os critérios:
Quero ter uma única medida que faça esse corte da data para aplicar a medida nos visuais de tabela por semana, cartões, etc...
Tentei essa conta:
Mas não está dando certo, o final da tabela ainda retorna os totais errados e no visual por semana não está corrigindo a conta
Poderiam me ajudar? Abraços,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora