Ir para conteúdo
  • 0

Criar um banco de dados no SQL


Paulo Cesar

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 19/07/2024 em 09:18, Paulo Cesar disse:

Bom dia pessoal,

Tenho uma base de dados em Excel e gostaria de transforma-la em um arquivo .bak para subir no SQL SERVER como devo fazer isso, para que eu suba no Power BI 

A resposta a essa pergunta vai depender do contexto e do que você quer alcançar. Se a ideia for utilizar o SQL Server como fonte de dados, eu recomendaria criar uma rotina para automatizar o processo. Isso pode ser feito por meio de uma ferramenta ETL que capture a planilha e a carregue diretamente no SQL Server toda vez que houver uma atualização. Uma ferramenta que eu posso te recomendar para isso é o SQL Server Integration Services (SSIS), que é amplamente utilizada para processos de ETL essenciais e pode ser configurada para realizar esse tipo de tarefa de forma eficiente. Mas também pode usar outras ferramentas como Pentaho, Python e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 19/07/2024 em 09:28, reinaldoc disse:

Importe o arquivo diretamente para o SQL Server, depois você pode gerar um arquivo de backup (bak).

https://learn.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/import-export/import-data-from-excel-to-sql?view=sql-server-ver16

Essa é uma boa opção. Mas Porque não importar para o PBI direto o arquivo do Excel? A ideia é usar daqui para frente uma base SQL Server para manter os dados?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...