Ir para conteúdo
  • 0

Medida Ticket Médio


BI Milgran Granitos
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

Estou com a seguinte situação tenho um dashboard de CPV onde temos uma pagina que analisamos MKP POR MATERIAL.

image.png.36ae4e30b303416b6fb7af7dccf8c1dd.png

Essa seria a tela, nessa tela eu já tenho um cartão que mostra o ticket médio. Porém, hoje me solicitaram na reunião para criar o ticket médio em Dolar quando eu filtrar pelo "Mercado ME". Eu tive que inserir uma tabela com o PTAX médio e ai fiz a nova medida com o calculo multiplicando pela PTAX, até ai perfeito.

Porém tentei criar de uma forma onde aplicaria somente para o Mercado ME, quando fosse Mercado MI não gostaria que exibisse, poderia retornar 0 ou -- no cartão, já que no Mercado MI eu só preciso analisar o ticket em REAIS.

Tentei essa medida dax, mas não deu certo:

Ticket Médio $$ = 
VAR ptax = SUM('Ptax Dolar'[Valor])
VAR ticket = DIVIDE(SUM('fVendas'[Valor Total]), DISTINCTCOUNT('fVendas'[Oferta]))
VAR ticketME = CALCULATE(
    ticket,
    FILTER(
        fVendas,
        fVendas[Mercado] = "ME"
    )
)
RETURN
ticketME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
4 minutos atrás, BI Milgran Granitos disse:

Boa tarde,

Estou com a seguinte situação tenho um dashboard de CPV onde temos uma pagina que analisamos MKP POR MATERIAL.

image.png.36ae4e30b303416b6fb7af7dccf8c1dd.png

Essa seria a tela, nessa tela eu já tenho um cartão que mostra o ticket médio. Porém, hoje me solicitaram na reunião para criar o ticket médio em Dolar quando eu filtrar pelo "Mercado ME". Eu tive que inserir uma tabela com o PTAX médio e ai fiz a nova medida com o calculo multiplicando pela PTAX, até ai perfeito.

Porém tentei criar de uma forma onde aplicaria somente para o Mercado ME, quando fosse Mercado MI não gostaria que exibisse, poderia retornar 0 ou -- no cartão, já que no Mercado MI eu só preciso analisar o ticket em REAIS.

Tentei essa medida dax, mas não deu certo:

Ticket Médio $$ = 
VAR ptax = SUM('Ptax Dolar'[Valor])
VAR ticket = DIVIDE(SUM('fVendas'[Valor Total]), DISTINCTCOUNT('fVendas'[Oferta]))
VAR ticketME = CALCULATE(
    ticket,
    FILTER(
        fVendas,
        fVendas[Mercado] = "ME"
    )
)
RETURN
ticketME

@BI Milgran Granitos, não vai dar certo pq você está tentando alterar o contexto de uma variável e isso não é possível. Mas pelo que entendi, você quer que, quando selecionado MI, não trouxesse valor no cartão. Assim sendo, não seria só fazer um IF??? Exemplo: 

IF( 
     SELECTEDVALUE(SuaTabela[Mercado]) = "MI",
          0,
          [SuaMedida]
)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Edson Igari disse:

@BI Milgran Granitos, não vai dar certo pq você está tentando alterar o contexto de uma variável e isso não é possível. Mas pelo que entendi, você quer que, quando selecionado MI, não trouxesse valor no cartão. Assim sendo, não seria só fazer um IF??? Exemplo: 

IF( 
     SELECTEDVALUE(SuaTabela[Mercado]) = "MI",
          0,
          [SuaMedida]
)

Entendi, faz sentido. Ainda entendo pouco dessa questão de contexto.

Mas usando o IF de fato resolveu para o que preciso! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...