Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida Live 66


Oscar Fantozzi
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite,

Posso estar enganado mas na sessão de bonus na Live de Modelagem número 66 durante a modelagem da dimensão dVeiculo notei que o IdVeiculo 1 tem 3 valores distintos para TipoVeiculo mais especificamente "Caminhão, carro, moto" mesmo tendo a mesma placa conforme imagem. Então na minha opinião ao remover os duplicados estariamos perdendo a granularidade e mantendo somente o primeiro valor "carro". Sendo assim, estaria a base errada ou não estou percebendo algum conceito importante de modelagem?

image.png.fe4a93d23195a1899de28b00ec3814f6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
13 horas atrás, Oscar Fantozzi disse:

Boa noite,

Posso estar enganado mas na sessão de bonus na Live de Modelagem número 66 durante a modelagem da dimensão dVeiculo notei que o IdVeiculo 1 tem 3 valores distintos para TipoVeiculo mais especificamente "Caminhão, carro, moto" mesmo tendo a mesma placa conforme imagem. Então na minha opinião ao remover os duplicados estariamos perdendo a granularidade e mantendo somente o primeiro valor "carro". Sendo assim, estaria a base errada ou não estou percebendo algum conceito importante de modelagem?

image.png.fe4a93d23195a1899de28b00ec3814f6.png

Bem observado! Pode ser um erro de preenchimento na base de dados, o que afeta diretamente nossa análise. Será que remover duplicatas resolve o problema?

É importante lembrar que, ao remover duplicatas, a base de dados pode ainda apresentar inconsistências (o Analista deve ter sempre analisar dados antes passar os resultados). Além disso, há casos em que trabalhamos com Slowly Changing Dimensions, que são dimensões que mudam ao longo do tempo. Portanto, a abordagem ideal vai depender da forma como você está analisando os dados.

Veja uma referência sobre assunto: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...