Ir para conteúdo
  • 0

Enviar um alerta ao atualizar um status


Maite Aronchi Cruz

Pergunta

  • Alunos

Olá, 

Tenho um relatório em BI que traz do banco de dados da empresa uma tabela com os projetos e status de cada um. 

Por exemplo: 

Projeto A - aprovado

Projeto B - em análise

Estes status são atualizados automaticamente todos os dias. Eu gostaria que quando tivesse uma atualização, e este status mudasse (de em análise para aprovado por exemplo), eu recebesse um e-mail alertando esta mudança. Isso seria possível? 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
26 minutos atrás, Maite Aronchi Cruz disse:

Olá, estou bem e você?

Agradeço a resposta.

Pelo que olhei o vídeo o alerta é para cartões e valores em números fixos, como metas... estes status estariam em uma tabela e não são números, são textos de status como "Aprovado" 😞

Então só vejo duas opções: power automate e python. Porém, infelizmente pra fazer com automate, você precisará de uma capacidade premium, a não ser que isso tenha mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 15/07/2024 em 15:53, Edson Igari disse:

Olá, estou bem e você?

Agradeço a resposta.

Pelo que olhei o vídeo o alerta é para cartões e valores em números fixos, como metas... estes status estariam em uma tabela e não são números, são textos de status como "Aprovado" 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Maite Aronchi Cruz!

Posso sugerir algo ?

Você pode converter as informações de textos como "Aprovado" e "Em análise" para números, usando DAX ou Power Query.

Algo como :

MEDIDA = IF  ( MAX ( tabela [Projeto] = "Aprovado" , 1 , 0 )

Assim, se o resultado do cálculo for "Aprovado" vai trazer 1, senão vai trazer ZERO. 

Acredito que assim pode usar os alertas que ensina no vídeo.

Essa medida está mal escrita porque não sei o contexto da sua base de dados, teria que dar uma olhada no seu projeto para fazer um teste mais realista, tente mandar um modelo com dados fictícios para a gente fazer um teste.

Outro jeito seria criar uma coluna condicional no Power Query, se a célula for "Aprovado" traga 1 se for qualquer outra coisa, traga zero.

 

Espero ter ajudado.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...