Me surgiu uma necessidade que preciso avaliar o compliance de vários notebooks da empresa baseado na versão do software e se o mesmo está instalado.
Segue exemplo da regra aplicada para definição do Compliance
Notebook
Software Instalado
Versão Instalada
Compliance
1
Ok
Ok
Ok
2
Ok
Nok
Desatualizado
3
Nok
Nok
Nok
A minha tabela de origem é populada da seguinte forma:
Notebook
Software
Versão mais Atual
Versão Instalada
Software Instalado
Versão
1
Excel
2.0
2.0
Ok
Ok
1
Word
2.0
2.0
Ok
Ok
1
Power BI
3.0
3.0
Ok
Ok
2
Excel
2.0
1.0
Ok
Nok
2
Word
2.0
2.0
Ok
Ok
2
Power BI
3.0
3.0
Ok
Ok
3
Excel
2.0
-
Nok
Nok
3
Word
2.0
2.0
Ok
Ok
3
Power BI
3.0
3.0
Ok
Ok
Com a base de exemplo acima, podemos classificar o Notebook 1 como OK, o 2 como Desatualizado e o 3 como Nok. Com base nisso, eu deveria apresentar um gráfico que iria me informar a quantidade de notebooks em cada um desses Status de Compliance.
Porém, neste mesmo relatório, eu devo exibir um filtro de Softwares, e caso selecionasse o Power BI, todos os equipamentos deveriam estar classificados como OK.
Eu pensei em criar três medidas que fariam a contagem de cada status do compliance, a lógica seria mais ou menos a seguinte:
Compliance OK = Calculate(Distinctcount(Notebook), calculate(Count(SoftwareInstalado), SoftwareInstalado = "Nok") = 0, calculate(Count(Versão), Versão = "Nok") = 0))
Não sei se a lógica utilizada está legal, e a sintaxe está toda furada. Conseguem me ajudar?
Pergunta
Marcelo Irei
Boa tarde!
Me surgiu uma necessidade que preciso avaliar o compliance de vários notebooks da empresa baseado na versão do software e se o mesmo está instalado.
Segue exemplo da regra aplicada para definição do Compliance
A minha tabela de origem é populada da seguinte forma:
Com a base de exemplo acima, podemos classificar o Notebook 1 como OK, o 2 como Desatualizado e o 3 como Nok. Com base nisso, eu deveria apresentar um gráfico que iria me informar a quantidade de notebooks em cada um desses Status de Compliance.
Porém, neste mesmo relatório, eu devo exibir um filtro de Softwares, e caso selecionasse o Power BI, todos os equipamentos deveriam estar classificados como OK.
Eu pensei em criar três medidas que fariam a contagem de cada status do compliance, a lógica seria mais ou menos a seguinte:
Não sei se a lógica utilizada está legal, e a sintaxe está toda furada. Conseguem me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora