Ir para conteúdo
  • 0

Qual escolher PostgreSQL, BigQuery ou SQL Server?


Andre Fortuna
Ir para solução Solucionado por reinaldoc ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tudo certinho?

Estou pendando aqui com relação a banco de dados.

Tenho uma VPS Linux e nela um banco de dados PostgreSQL, tem me atendido muito bem e com backup e tudo mais.

Mas o Power Bi online é cheio de problema com o PostgreSQL, preciso importar via ODBC e ainda tenho que estar com o meu pc ligado por causa do Gateway.

Nesse sentido, como posso ter um banco de dados que eu não preciso estar com o pc ligado para que o dashboard atualize e ainda consiga implementar importação do tipo Import e Direct Query?

Se souberem onde posso estudar sobre isso dentro do curso, só me falar a aula ou o link da mesma para eu assistir. Tem tanto conteúdo que não encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
19 minutos atrás, reinaldoc disse:

Nunca tive problemas com PostgreSQL nem utilizo ODBC para acessa-lo. Basta instalar o driver npgsql.

Agora o gateway é necessário para qualquer banco, poderia ficar em uma VM Windows.

Fala meu querido, to procurando o driver, tu tem o link direto do download?

No site onde fala a respeito do driver ta bem confuso.

Se não for pedir muito e puder compartilhar o link. Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 12/07/2024 em 16:26, Andre Fortuna disse:

Pessoal, tudo certinho?

Estou pendando aqui com relação a banco de dados.

Tenho uma VPS Linux e nela um banco de dados PostgreSQL, tem me atendido muito bem e com backup e tudo mais.

Mas o Power Bi online é cheio de problema com o PostgreSQL, preciso importar via ODBC e ainda tenho que estar com o meu pc ligado por causa do Gateway.

Nesse sentido, como posso ter um banco de dados que eu não preciso estar com o pc ligado para que o dashboard atualize e ainda consiga implementar importação do tipo Import e Direct Query?

Se souberem onde posso estudar sobre isso dentro do curso, só me falar a aula ou o link da mesma para eu assistir. Tem tanto conteúdo que não encontro.

Olá @Andre Fortuna, tudo bem?

Talvez o SQL Server seja uma boa opção, visto que também é da Microsoft e isso já facilita as conexões.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...