Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida tabela auxiliar


João Marcelo Varaschin
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, iniciei na criação de um dashboard sozinho pela primeira vez, porém já deu ruim aqui que provavelmente estou fazendo algo de errado e gostaria que me apontassem onde estou errando nesse caminho.
Eu criei uma tabela auxiliar para tentar relacionar duas planilhas (expansão e churn) onde gostaria de relacionar resultados por trimestre juntamente por cada carteira de clientes. (imagem 1)

Relacionei ambas as tabelas referente ao tipo de dados (imagem 2), apenas uma observação, naquela coluna Data eu criei uma coluna exemplo, por isso não estou relacionando.

só que no momento de selecionar o tipo de dado que quero inserir na planilha, ele não me permite separar na hierarquia de ano/trimestre/mês/dia (imagem 3)

só que se eu tiro, ele habilita (imagem 4)

 

 

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
20 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

A sua dCalendario precisa ser modificada de uma lista para uma tabela. Depois garante que a data está com o tipo de dados date.

Aí sim você pode relacionar a dCalendario com a sua tabela fato. Lembrando que na tabela fato sua coluna de data também deve estar com o tipo de dados date.

Consegui alterar o tipo do dado para date, porém o mesmo problema se manteve, inclusive os mesmos tipos de dados estão aplicados para cada data

Captura de tela 2024-07-10 141327.png

Captura de tela 2024-07-10 141349.png

Captura de tela 2024-07-10 141546.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...