Ir para conteúdo
  • 0

Congelar dados do painel


Charles Andrade

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, boa tarde!, estou precisando de uma ajuda relacionada as atualizações do power bi, queria saber se teria como eu congelar a dashboard sempre que o mês virar.

EX: Minha dashboard vai atualizar até o ultimo dia do mês e posterior a isso os dados não alteram mais, por mais que ela ainda atualiza para o mês presente.

Alguém já fez algo do tipo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Não entendi, eu preciso que ela atualize pq o mês atual ele terá que atualizar até o ultimo dia do mês, quando o mês chegar ao fim então quero que aquele mês não sofra mais nenhuma alteração, quero que ele congele, mesmo se um dado for mudado, quero que não interfira no mês passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 24/07/2024 em 22:20, Charles Andrade disse:

Não entendi, eu preciso que ela atualize pq o mês atual ele terá que atualizar até o ultimo dia do mês, quando o mês chegar ao fim então quero que aquele mês não sofra mais nenhuma alteração, quero que ele congele, mesmo se um dado for mudado, quero que não interfira no mês passado.

 

Penso que você precise criar uma atualização incremental, onde você pode manter um histórico exemplo quero que guarde os últimos 2 anos e atualize o último mês, em resumo na primeira atualização ele vai levar tudo e a partir da 2 execução do dataset ele só vai atualizar o mês vigente e o histórico de 2 anos não sofrerá alteração. 
segue link da documentação https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/connect-data/incremental-refresh-overview

 

Editado por edmar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Usar um campo de Data Atual Congelada (Data Fechada):

  • Crie uma tabela ou um campo no seu conjunto de dados que defina uma "Data Fechada" ou "Data Final do Mês". Essa tabela conteria a data de fechamento para cada mês, e você poderia referenciá-la em seus relatórios.
  • Isso permite que você aplique filtros ou condições para que, ao passar para um novo mês, a visualização permaneça com os dados do mês anterior.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...