Ir para conteúdo
  • 0

Projeção / Média futura


Everton Jonathas

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, 

Tenho uma planilha de faturamento que contabiliza as refeições, na qual constam colunas de dados da refeição e o tipo da refeição (Desjejum, almoço e ceia), no dia 20 tenho que realizar o processo de Faturamento do mês todo, terei informações de acesso do dia 01 ao dia 19, e para o dia 20 até final do mês, terei que fazer uma projeção/média de acessos respeitando os filtros aplicados das datas e unidades, A medida abaixo o resultado está preenchendo todos os valores vazios e não a partir do dia 20, e os valores não estão corretos:

Qtd Faturamento Provisão Média =
VAR datacomvalor =
    CALCULATE(
        DISTINCTCOUNT('dCalendário'[Data]),
        FILTER(
            ALLSELECTED('dCalendário'),
            'dCalendário'[Data] >= DATE(Year(MAX('dCalendário'[Data])), Month(MAX('dCalendário'[Data])), 20) &&
            'dCalendário'[Data] <= EOMONTH(MAX('dCalendário'[Data]), 0)
        ),
        VALUES(dDivisao[Divisao])
    )
 
VAR valortotal =
    CALCULATE(
        [Qtd Faturamento],
        FILTER(
            ALLSELECTED('dCalendário'),
            'dCalendário'[Data] >= DATE(Year(MAX('Base GR SA'[Data])), Month(MAX('dCalendário'[Data])), 20) &&
            'dCalendário'[Data] <= EOMONTH(MAX('dCalendário'[Data]), 0)
        ),
        VALUES(dDivisao[Divisao])
    )
 
VAR resultado = DIVIDE(valortotal, datacomvalor)
 
RETURN IF(ISBLANK([Qtd Faturamento]), resultado, [Qtd Faturamento])

Refeição Extra - Ficticio.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Bruno Abdalla de Souza, Por que, dia 20 inicia o processo de faturamento de nota de serviço, na qual a legislação diz que nota de serviço tem que ser emitida no mesmo mês do serviço, por isso a projeção. Mas posso ajustar o processo, gero a base até dia 20. Agora tem um detalhe, por exemplo antes do dia 20, não pode ser preenchido pela projeção, tem q ser aquele valor fixo (que é o valor real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...