Ir para conteúdo
  • 0

Migrar dados entre colunas


Cassio Britto

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,

Eu sou iniciante e estou começando um estudo para um outro curso que estou fazendo e precisei pegar uma planilha site de DataSets, porem percebi um erro de digitação nela.

Na Tabela "Data" deste arquivo existem as colunas 'Age' e 'Gender', onde quem inseriu os dados, em alguns momentos, trocou em qual coluna deveria ter inserido esses dados. Então em 'Age' tem informaçõs de 'Gender' e vice-versa.

Eu gostaria de saber se há (havendo, qual seria) como eu migrar esses dados entre essas colunas para deixá-la correta. Através de qual "caminho" devo seguir para essa correção?

Espero ter sido claro, rs.

Muito obrigado antecipadamente.

Data_SocialMedia_WellBeing.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bomm dia pelo que vi aqui aqui estão alguns procedimentos você pode fazer:

1 - Remover Linhas de Dados Não Binários que você não sabe resultado.

image.png.61451d9150800173d75f4f39e54c0c64.png

2 - Remover Linhas Vazias: Remover linhas que não contém dados

3 - Linhas de Dados Preenchidas Incorretamente:

Nestas linhas, você pode criar novas colunas condicionais. Assim, você terá duas novas colunas:

  • Age_novo: Se o valor na coluna Age for "Male" ou "Female", utilize o valor da coluna Gender. Caso contrário, mantenha o valor original da coluna Age.
  • Gender_novo: Se o valor na coluna Gender for diferente de "Male" ou "Female", utilize o valor da coluna Age. Caso contrário, mantenha o valor original da coluna Gender.

image.png.3ca524ebf4011219c35dd8f993e141ba.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 horas atrás, Alex Pereira disse:

Bomm dia pelo que vi aqui aqui estão alguns procedimentos você pode fazer:

1 - Remover Linhas de Dados Não Binários que você não sabe resultado.

image.png.61451d9150800173d75f4f39e54c0c64.png

2 - Remover Linhas Vazias: Remover linhas que não contém dados

3 - Linhas de Dados Preenchidas Incorretamente:

Nestas linhas, você pode criar novas colunas condicionais. Assim, você terá duas novas colunas:

  • Age_novo: Se o valor na coluna Age for "Male" ou "Female", utilize o valor da coluna Gender. Caso contrário, mantenha o valor original da coluna Age.
  • Gender_novo: Se o valor na coluna Gender for diferente de "Male" ou "Female", utilize o valor da coluna Age. Caso contrário, mantenha o valor original da coluna Gender.

image.png.3ca524ebf4011219c35dd8f993e141ba.png

Opa @Alex Pereira. Assim que eu chegar em irei fazer logo isso.

Muito obrigado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Isto não tem cara de erro de preenchimento, tem cara de erro de ETL, bem comum em arquivo .csv

image.png.f22b4f663fb874530e9e7f8f07c616ad.pngVerifiquei o ETL e realmente veio de um  .csv. Este erro de deslocamente de coluna, é por geralmente usar o delimitador errado ou não verificar o CsVStyle ou QuoteStyle. 

Verifique as regras e se não houve alteração da estrutura de dados. Pode ser que necessite quebrar o ETL em 2, caso haja alteração da estrutura dos dados.

https://learn.microsoft.com/pt-br/powerquery-m/csv-document

Importar CSV é algo que sempre precisa verificar o ETL por estes erros.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...