Ir para conteúdo
  • 0

ATUALIZAÇÃO POWER BI ONLINE


Bárbara Mota
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

gente, preciso muito de uma ajuda urgente quem souber, irei ficar muito grata! Tenho um único painel no power bi online que nao funciona a atualização automatica dele e fica retornando este erro : ServerError_PowerBIEntityFrameworkOperationException
porém já fizemos de tudo, olhamos o gateway, reiniciamos o gateway, conectamos
e o painel atualiza normalmente pelo desktop
só ta dando esse problema quando tentamos atualizar no power bi online
alguem saberia me ajudar
e os outros paineis que tambem estão publicados estão rodando normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
18 horas atrás, Bárbara Mota disse:

gente, preciso muito de uma ajuda urgente quem souber, irei ficar muito grata! Tenho um único painel no power bi online que nao funciona a atualização automatica dele e fica retornando este erro : ServerError_PowerBIEntityFrameworkOperationException
porém já fizemos de tudo, olhamos o gateway, reiniciamos o gateway, conectamos
e o painel atualiza normalmente pelo desktop
só ta dando esse problema quando tentamos atualizar no power bi online
alguem saberia me ajudar
e os outros paineis que tambem estão publicados estão rodando normalmente

Boom Diaaa aqui alguns pontos você pode fazer:

1. **Verificar Conexão com a Fonte de Dados:**
    
- Certifique-se de que a fonte de dados está acessível e operacional.  
    
- Se a fonte de dados requer autenticação, verifique se as credenciais estão corretas.  
    
- Observe se as fontes de dados estão criptografadas caso tenha essa opção e nível de privacidade habilitados.

- Apague o arquivo pbix e republique denovo.

- Verifique se o local onde o gateway está instalado existe conexão com suas fontes de dados e tem todos driver necessários disponíveis.
 
2. **Atualizar o Gateway de Dados:**
    
    - O gateway pode estar desatualizado. Verifique se há atualizações disponíveis e instale a versão mais recente.
3. **Configuração do Gateway:**
    
    - Verifique se o gateway está configurado corretamente para a fonte de dados específica.
    - Certifique-se de que todas as informações necessárias, como strings de conexão e credenciais, estão corretas.

4. **Pacote de Consulta:**
    
    - O erro menciona um "pacote especificado inválido". Isso pode indicar um problema com a consulta enviada ao gateway. Revise a consulta para garantir que esteja correta e compatível com a fonte de dados.
    - Teste a consulta diretamente na fonte de dados para garantir que ela retorne os resultados esperados.
5. **Verificar a Fonte de Dados no Power BI:**
    
    - No Power BI Desktop, verifique se a fonte de dados está configurada corretamente.
    - Certifique-se de que o Power BI Desktop e o gateway estão utilizando a mesma versão do driver para a fonte de dados.
6. **Revisar Configurações de Rede e Firewall:**
    
    - Certifique-se de que não há restrições de rede ou firewall que possam estar bloqueando a comunicação entre o gateway e a fonte de dados.
7. **Consultar Logs do Gateway:**
    
    - Verifique os logs do gateway para obter mais detalhes sobre o erro.
8. **Contatar o Suporte:**
    
    - Se após seguir estas etapas o problema persistir, considere entrar em contato com o suporte do Power BI para assistência adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...