Ir para conteúdo
  • 0

VALORES NÃO ACUMULANDO NA TABELA/GRAFICO


Ítalo Alves Santos

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, tenho um desafio de deixar o meu valor planejado dinâmico.
Sendo assim até a ultima data que tive operação deve trazer o meu realizado de área plantada, porém no dia seguinte onde ainda não tenho operação quero que a projeção seja o realizado + média realizada. Quero também que todos os próximos dias some a média realizada com dia anterior de forma que acumule para que eu tenha uma projeção de quando minha área total será totalmente plantada se continuarmos atingindo a média.
image.png.72ae36d850668627dc31e64e151e2c7b.png

Acumulado =
 
VAR vUltDataRecebida = CALCULATE(MAX(fApontamentoOpOs[Data Operacao]), ALL(fApontamentoOpOs), VALUES(dCalendario[Ano]))
VAR vUltdia = vUltDataRecebida
VAR DtMaxPlan = MAX(fAreaPlanejada[Data])    
VAR vFatUltMes = CALCULATE([999 Área Real. Enleiramento], FILTER(ALLSELECTED(dCalendario), dCalendario[Data] = vUltdia))
VAR AculRealizado = CALCULATE([1.2 Acum. Real Enleiramento], ALLSELECTED(dCalendario))
VAR vdiaContexto = MAX(dCalendario[Data])
VAR vFatMeses = IF( vdiaContexto > vUltdia , vFatUltMes )
VAR vFatAcul = IF( vdiaContexto > vUltdia , AculRealizado )
 
RETURN
 
vFatAcul



 

Replanejamento Futuro =
VAR vUltDataRecebida = CALCULATE(MAX(fApontamentoOpOs[Data Operacao]), ALL(fApontamentoOpOs), VALUES(dCalendario[Ano]))
VAR vUltdia = vUltDataRecebida
VAR DtMaxPlan = MAX(fAreaPlanejada[Data])    
VAR vFatUltMes = CALCULATE([999 Área Real. Enleiramento], FILTER(ALLSELECTED(dCalendario), dCalendario[Data] = vUltdia))
VAR AculRealizado = CALCULATE([1.2 Acum. Real Enleiramento], ALLSELECTED(dCalendario))
VAR vdiaContexto = MAX(dCalendario[Data])
VAR vFatMeses = IF( vdiaContexto > vUltdia , vFatUltMes )
VAR vFatAcul = IF( vdiaContexto > vUltdia , AculRealizado )
 
RETURN
 
 vFatUltMes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...