Ir para conteúdo
  • 0

DAX - função Calculate - Ano


Lilian Rose S C Freire
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde a todos!

Estou fazendo o módulo inicial de DAX, e durante o exercício de incluir o Faturamento no ano de 2018, só é reconhecido o dCalendario[Data] e o "Ano" não existe. Posso não ter criado essa função quando fiz o dcalendario?

Nos dados consta: dCalendário - Data - Hierarquia de Datas - Ano - Trimestre - Mes - Dia

Agradeço a colaboração.

Um abraço,

 

Lilian Rose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Lilian Rose S C Freire, você pode criar a coluna Ano tanto no PowerQuery quanto via DAX.

Como estamos no tópico de DAX, você pode criar uma coluna calculada via DAX com a seguinte expressão:

Ano = YEAR(dCalendario[Data])

 

Depois disso você terá a coluna ano para usar nas medidas DAX ou como filtro em visuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
29 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

@Lilian Rose S C Freire, você pode criar a coluna Ano tanto no PowerQuery quanto via DAX.

Como estamos no tópico de DAX, você pode criar uma coluna calculada via DAX com a seguinte expressão:

Ano = YEAR(dCalendario[Data])

 

Depois disso você terá a coluna ano para usar nas medidas DAX ou como filtro em visuais. 

Obrigada, vou tentar agora. Realmente quando criei a dCalendario não devo ter salvo as colunas que criei e não me recordava mais. Tambem, agora não esqueço mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...