Alunos Marcelo Kniss Postado Junho 18, 2024 Alunos Postado Junho 18, 2024 (editado) Gente, eu tenho a seguinte medida que está me trazendo o Revenue em D-7: Gross Profit D-7 = CALCULATE([Gross Profit], DATEADD('dw dim_date'[Date],-7,DAY)) A medida quando aplicada em tabela, ou quando temos somente uma data no slicer, funciona perfeitamente PORÉM, alguns usuários gostam de selecionar YTD no slicer E por conta disso, a minha medida tá bugando, o valor que está sendo mostrando não é o correto. Alguém sabe como eu posso contornar isso? Editado Junho 18, 2024 por Marcelo Kniss
0 Alunos Solução Bruno Abdalla de Souza Postado Junho 18, 2024 Alunos Solução Postado Junho 18, 2024 Medida = VAR vDataMin = MIN(dCalendario[Data]) VAR vDataMax = MAX(dCalendario[Data]) VAR vDataMinDeslocada = vDataMin - 7 VAR vDataMaxDeslocada = vDataMax - 7 VAR vResultado = CALCULATE( [Gross Profit], ALL(dCalendario), dCalendario[Data] >= vDataMinDeslocada, dCalendario[Data] <= vDataMaxDeslocada ) RETURN vResultado
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Junho 18, 2024 Alunos Postado Junho 18, 2024 Vamos supor.que você marque abril e maio de 2024. A medida precisará calcular entre 24/03/24 e 24/05/24? Seria isso?
0 Alunos Marcelo Kniss Postado Junho 18, 2024 Autor Alunos Postado Junho 18, 2024 1 minuto atrás, Bruno Abdalla de Souza disse: Vamos supor.que você marque abril e maio de 2024. A medida precisará calcular entre 24/03/24 e 24/05/24? Seria isso? YES, O ideal seria que ela calculasse somente oque eu teria selecionado
Pergunta
Marcelo Kniss
Gente, eu tenho a seguinte medida que está me trazendo o Revenue em D-7:
Gross Profit D-7 = CALCULATE([Gross Profit], DATEADD('dw dim_date'[Date],-7,DAY))
A medida quando aplicada em tabela, ou quando temos somente uma data no slicer, funciona perfeitamente
PORÉM, alguns usuários gostam de selecionar YTD no slicer
E por conta disso, a minha medida tá bugando, o valor que está sendo mostrando não é o correto.
Alguém sabe como eu posso contornar isso?
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora