Ir para conteúdo
  • 0

Tabela não habilitada para atualização em tempo Real


Pergunta

  • Alunos

Galera, estou tentando configurar a atualização em tempo real de uma tabela que está no banco mysql, minha conta é premium por usuário, quando ativo a atualização incremental, a opção para ativar o modo direct query fica desabiliatada e com a mesangem de que essa tabela não pode ser dobrada para direct query. Alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Você precisa estudar sobre Query Folding.

Se você digitou o SQL na hora de criar a fonte, não vai habilitar o Query Folding. Nesse caso sugere-se criar uma View. E adicionar nova fonte selecionando a View sem digitar o SQL no Power Query. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia você pode puxar via query  também basta concatenar os parâmetros com sua query e ele vai estar fazendo diretamente query folding. Sugiro a usar esse formato:

 

   strRangeStart = DateTime.ToText(RangeStart,[Format="yyyy-MM-dd HH:mm:ss", Culture="en-US"]),
    strRangeEnd = DateTime.ToText(RangeEnd,[Format="yyyy-MM-dd HH:mm:ss", Culture="en-US"]),
    Query = "
    SELECT
       *
    FROM dw.fato_ocorrencias sub
    WHERE 
        sub.emissao_ctrc  >= '" & strRangeStart & "' AND sub.emissao_ctrc  < '" & strRangeEnd & "'" & "

    Fonte = MySQL.Database("18.188.25.42:3305", "dw", [ReturnSingleDatabase=true, Query=Query])
in
    Fonte

Veja essa aula para se aprofundar!
 

Momento 25:25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...