Ir para conteúdo
  • 0

Interação entre visuais de filtros


marianasouzadias
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Olá!

Tenho duas tabelas dimensão dLoja e dProdutos. A partir delas eu faço dois visuais de filtro: Loja e Produtos. Preciso que o filtro de Produtos mude acordo com o filtro de Lojas. Ou seja, quando eu filtro a Loja A, quero que no filtro de Produtos apareça apenas os produtos da Loja A, e não todos os produtos de todas as lojas. Há alguma maneira de fazer isso?

Desde já agradeço! 😁

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
6 minutos atrás, marianasouzadias disse:

Oi @Edson Igari, obrigada pela resposta!

No meu caso uso mais de uma fato, então teria que criar uma medida. Você sabe de algum tutorial que mostra isso?

 

Cria uma medida somando os valores das suas fatos. Por exemplo digamos que você tem lá uma medida qtd que vem da fato1, estoque que vem da fato2 e presença que vem da fato3. Cria uma medida tipo assim:

filtroSegmentacao = [qtd] + [estoque] + [presenca]

e coloca ela pra filtrar suas segmentações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
55 minutos atrás, marianasouzadias disse:

Olá!

Tenho duas tabelas dimensão dLoja e dProdutos. A partir delas eu faço dois visuais de filtro: Loja e Produtos. Preciso que o filtro de Produtos mude acordo com o filtro de Lojas. Ou seja, quando eu filtro a Loja A, quero que no filtro de Produtos apareça apenas os produtos da Loja A, e não todos os produtos de todas as lojas. Há alguma maneira de fazer isso?

Desde já agradeço! 😁

 

 

@marianasouzadias, tudo bem? Uma opção é ativar relacionamento para ambas as direções da sua fato com as dimensões loja e produto. Porém, isso só é recomendado caso tenha uma única fato. Caso tenha mais de uma sugiro utilizar uma medida para filtrar as segmentações.

Exemplo:

1) Aqui está trazendo produtos do customer #13MEMO Gym que não possuem vendas do produto 100% Egg Protein.
image.png.12b24ecb300cbce9c78029b1cc48beee.png

2) Agora, se eu selecionar a segmentação de produto e filtrar com a medida que está no gráfico de mês, o produto 100% Egg Protein vai sumir.

image.png.1ba8d5cf71de01c7867c930bffaf3931.png

3) O mesmo vale para o inverso.
image.png.547c6065095b4d3ad2d1b3f08ac066b5.png

4) coloca a medida na segmentação de customer e o inverso funcionará também.
image.png.18d388c948efbf238411016d58d2fa2c.png






 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
41 minutos atrás, Edson Igari disse:

@marianasouzadias, tudo bem? Uma opção é ativar relacionamento para ambas as direções da sua fato com as dimensões loja e produto. Porém, isso só é recomendado caso tenha uma única fato. Caso tenha mais de uma sugiro utilizar uma medida para filtrar as segmentações.

Exemplo:

1) Aqui está trazendo produtos do customer #13MEMO Gym que não possuem vendas do produto 100% Egg Protein.
image.png.12b24ecb300cbce9c78029b1cc48beee.png

2) Agora, se eu selecionar a segmentação de produto e filtrar com a medida que está no gráfico de mês, o produto 100% Egg Protein vai sumir.

image.png.1ba8d5cf71de01c7867c930bffaf3931.png

3) O mesmo vale para o inverso.
image.png.547c6065095b4d3ad2d1b3f08ac066b5.png

4) coloca a medida na segmentação de customer e o inverso funcionará também.
image.png.18d388c948efbf238411016d58d2fa2c.png






 

Oi @Edson Igari, obrigada pela resposta!

No meu caso uso mais de uma fato, então teria que criar uma medida. Você sabe de algum tutorial que mostra isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...