Ir para conteúdo
  • 0

Windows sem licença


SamuelPowerBi
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal!

Tenho alguns projetos de consultoria em BI em andamento, onde a ferramenta utilizada será o Power Bi Pro. Contudo venho notando que a imensa maioria destas empresas usam o Windows (não licenciado), desde servidores a estações de trabalho. MInha pergunta é, utilizando o Power Bi Pro, existe um risco para estas empresas? Consigo usar serviçoes de Gateway no servidor sem problemas?

 

Infelizmente a realidade atual destas empresas não permite que invistam em licenças e o meu receio é que através do Powr Bi Pro, eles sejam prejudicados de alguma forma?  Alguem passa ou já passou pela mesma situação? Se sim, como lhe deram com tal situação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Então no caso a empresa que você presta serviço deve ter algum servidor para armazenamento dos arquivos, você não conseguiria colocar o gateway dentro desse servidor e a partir dele fazer as atualizações do seu BI. Desta forma, você não precisaria de uma conta windows para cada, mais uma só para o servidor principal deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 12/06/2024 em 11:58, Alex Pereira disse:

Então no caso a empresa que você presta serviço deve ter algum servidor para armazenamento dos arquivos, você não conseguiria colocar o gateway dentro desse servidor e a partir dele fazer as atualizações do seu BI. Desta forma, você não precisaria de uma conta windows para cada, mais uma só para o servidor principal deles.

Conversando com a equipe de Ti, descobri que eles tem 01 servidor original rodando. Vamos fazer o Data Warehouse nesse servidor. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...