Eu estou trabalhando em um dashboard financeiro onde preciso mostrar um gráfico de valores acumulados (Realizado + projeção do Orçado). Deste modo, eu tenho duas tabelas fatos distintas, fOrçamento e fRealizado_Total. A tabela fOrçamento possui os valores orçados mês a mês e a tabela fRealizado_Total possui o valores realizados também mês a mês. No ano corrente só tenho lançamentos na fRealizado_Total de janeiro/24 e fevereiro/24, deste modo, para os demais meses (março/24 a dezembro/24) eu tenho que completar com os valores que vem da tabela fOrçamento, e desta forma eu consigo demonstrar o realizado + projeção.
Nesse contexto eu criei as medidas:
1. Soma os valores orçados: SomaOrc = SUM(fOrcamento[Valor])
2. Soma os valores realizados: SomaRealG = [SomaRealP]+[SomaRealT]
3. SomaReal+Orc = IF([SomaRealG] = BLANK(),[SomaOrc], [SomaRealG]), o objetivo dessa medida foi inserir os valores do orçamento no mês que não tiver valor realizado.
Como mostra na figura abaixo, jan/24 e fez/24 são valores da tabela fRealizado_Total e os demais meses são valores da tabela fOrçamento.
No entanto, quando calculo através da medida YTD = TOTALYTD([SomaReal+Orc] ,dCalendario[Data]) o valor acumulado da coluna SomaReal+Orc ele só acumula os valores que vem da tabela fRealizado_Total (jan/24 + fev/24) e se repete o restante dos meses, conforme abaixo:
O que eu preciso é que os valores da coluna SomaReal+Orc acumulem a cada mês para que eu possa identificar quando o saldo irá esgotar.
Pergunta
rapha.villela
Pessoal, preciso de ajuda..
Eu estou trabalhando em um dashboard financeiro onde preciso mostrar um gráfico de valores acumulados (Realizado + projeção do Orçado). Deste modo, eu tenho duas tabelas fatos distintas, fOrçamento e fRealizado_Total. A tabela fOrçamento possui os valores orçados mês a mês e a tabela fRealizado_Total possui o valores realizados também mês a mês. No ano corrente só tenho lançamentos na fRealizado_Total de janeiro/24 e fevereiro/24, deste modo, para os demais meses (março/24 a dezembro/24) eu tenho que completar com os valores que vem da tabela fOrçamento, e desta forma eu consigo demonstrar o realizado + projeção.
Nesse contexto eu criei as medidas:
1. Soma os valores orçados: SomaOrc = SUM(fOrcamento[Valor])
2. Soma os valores realizados: SomaRealG = [SomaRealP]+[SomaRealT]
3. SomaReal+Orc = IF([SomaRealG] = BLANK(),[SomaOrc], [SomaRealG]), o objetivo dessa medida foi inserir os valores do orçamento no mês que não tiver valor realizado.
Como mostra na figura abaixo, jan/24 e fez/24 são valores da tabela fRealizado_Total e os demais meses são valores da tabela fOrçamento.
No entanto, quando calculo através da medida YTD = TOTALYTD([SomaReal+Orc] ,dCalendario[Data]) o valor acumulado da coluna SomaReal+Orc ele só acumula os valores que vem da tabela fRealizado_Total (jan/24 + fev/24) e se repete o restante dos meses, conforme abaixo:
O que eu preciso é que os valores da coluna SomaReal+Orc acumulem a cada mês para que eu possa identificar quando o saldo irá esgotar.
Alguém pode me dar uma luz no que estou errado?
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora