Ir para conteúdo
  • 0

Comparar chamados abertos X fechados no mesmo período


Rafael Dos Santos Aschenbrenner

Pergunta

  • Alunos

Bom dia,

Tudo bem?
Eu faço um relatório relacionado a tickets atendidos pela equipe de suporte, e hoje eu trago a visão de chamados abertos no mês Vs os fechados no mês usando dois gráficos separados mas montados como se fossem um e com isso precisa ficar ajustando o tamanho quando o mês teve mais chamados abertos do que fechado e não fica bom pois tenho divisão por localidades.
Em anexo tem um PBI de exemplo com dados onde queria trazer no mesmo gráfico os chamados abertos e fechados.

Conforme o print do Dashboard que eu uso eu gostaria de exibir os chamados abertos no mês Vs os chamados fechados no mês utilizando o mesmo gráfico.

Dashboardatual.png.882785908c6e2f18ed2c0e91aeb133cf.png

Tickets de Suporte.pbix Tickets.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Rafael Dos Santos Aschenbrenner, boa tarde! 

image.png.55d96a4e4fe15d8a05c8cf21a8e88b64.png

Veja se esse é o resultado esperado por você! O seu modelo não contém uma tabela dimensão dCalendario. Caso atenda sua necessidade favor marcar como solucionado! Abraço! 

Tickets de Suporte - Solução Rafael Borges.pbix

Editado por Rafael Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Rafael Dos Santos Aschenbrenner?

Pelo que entendi você quer juntar as duas tabelas "Abertos" e "Encerrados" numa única tabela como na imagem abaixo:

image.png.2df9a8a1fbe87a18eefcc84a72891022.png

Da para fazer isso tranquilamente sem medida alguma, apenas usando uma tabela calculada com o código abaixo:

Citar
CalculatedTable =
VAR _TabelaTickets =
    UNION(
        ADDCOLUMNS(Incidente, "Tipo", "Incidente"),
        ADDCOLUMNS('Solicitação', "Tipo", "Solicitação")
    )
VAR _TabelaAbertos =
    SUMMARIZE(
        FILTER(_TabelaTickets, NOT ISBLANK([Aberto_em])),
        [Protocolo],
        [Aberto_em],
        [Status],
        [Tipo],
        "Categoria", "Aberto"
    )
VAR _TabelaEncerrados =
    SUMMARIZE(
        FILTER(_TabelaTickets, NOT ISBLANK([Encerrado_em])),
        [Protocolo],
        [Encerrado_em],
        [Status],
        [Tipo],
        "Categoria", "Encerrado"
    )
RETURN
    UNION(_TabelaAbertos, _TabelaEncerrados)

Depois basta colocar a "Categoria" no eixo X, a "Contagem de Protocolo" no eixo Y e o "Tipo" como legenda.

image.png.392cad40ad7122311f2a924421b9e5c8.png

Só deixando uma dica final: notei alguns pontos no teu modelo que me pareceram um pouco estranhos. O principal deles foi o uso de duas tabelas calendário "Aberto em" e "Encerrado em" junto com a "interação de visuais" que podem gerar alguma confusão nos cálculos se não forem usados de forma cautelosa.

De qualquer maneira, se essa resposta te ajudou não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 29/12/2023 em 17:31, Joao Raulino disse:

Suave @Rafael Dos Santos Aschenbrenner?

Pelo que entendi você quer juntar as duas tabelas "Abertos" e "Encerrados" numa única tabela como na imagem abaixo:

image.png.2df9a8a1fbe87a18eefcc84a72891022.png

Da para fazer isso tranquilamente sem medida alguma, apenas usando uma tabela calculada com o código abaixo:

Depois basta colocar a "Categoria" no eixo X, a "Contagem de Protocolo" no eixo Y e o "Tipo" como legenda.

image.png.392cad40ad7122311f2a924421b9e5c8.png

Só deixando uma dica final: notei alguns pontos no teu modelo que me pareceram um pouco estranhos. O principal deles foi o uso de duas tabelas calendário "Aberto em" e "Encerrado em" junto com a "interação de visuais" que podem gerar alguma confusão nos cálculos se não forem usados de forma cautelosa.

De qualquer maneira, se essa resposta te ajudou não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Boa tarde,

Eu preciso ter no gráfico uma visão de chamados (incidentes e tarefas) que foram abertos no mês e os chamados (incidentes e tarefas) que foram encerrados no mês ao lado.
No dashboard que eu faço eu criei duas tabelas de datas sendo uma para filtrar a data de 'abertura' e outro para filtrar a data de 'encerramento' e junto os 2 gráficos formando "um só" mas tem o trabalho de mexer quando a quantidade de abertos é maior que fechados ou o contrario.Esperado.png.42da288120aea0a11f2c35e647e6d81c.png

Como eu disse, eu preciso ir ajustando a altura de um gráfico para o outro pois são separados e meses que muda a diferença de abertos para fechados.

image.png.14a29a927b69d956079c01fd8262592f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa @Rafael Dos Santos Aschenbrenner!

Agora entendi o uso das duas tabelas calendário para filtragem 👍 Você pode continuar usando elas se quiser manter essa "independência" entre as categorias, mas vai requerer alguns ajustes na fórmula.

Aproveitando, já conseguiu aplicar a sugestão que deixei acima ao teu modelo completo?

Se sim, conta aqui o resultado e vemos se tem algo mais para ajustar 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...