Hoje ao chegar no trabalho tive a grata surpresa de ver que alguns dos meus datasets falharam na ultima atualização automática:
Esse dataset do exemplo tem duas fontes de dados: uma lista no SharePoint e um dataflow no serviço online. Na mensagem de erro inicial foi indicado que as credenciais do SharePoint estavam invalidas:
Portanto, acessei as conexões criadas no gateway e atualizei as credenciais de acesso para a conexão ao SharePoint. Porém, ao fazer uma nova atualização do dataset um novo erro apareceu, desta vez dizendo que o token de acesso estava expirado:
Esse demorou um pouco mais de tempo para resolver, mas depois de algumas buscas na internet descobri que o problema podia estar na conexão ao dataflow criada no gateway. Para testar esse ponto, acessei o gateway e atualizei as credenciais de acesso para a conexão ao dataflow e voilà:
Resolver esse problema, porém, me gerou algumas duvidas... especialmente porque sei que vai acontecer de novo:
Como mostrado na primeira screenshot, aparentemente o problema de "token expirado" acontece de 7 em 7 dias. Alguém sabe o porque disso?
Visto que o dataflow já esta na cloud (serviço online), porque é que ainda assim temos que configurar uma conexão de gateway para ele?
Existe alguma maneira de mesclar conexões on-premises (e.g.: SharePoint) com conexões cloud (e.g.: dataflow) e mesmo assim manter a atualização automática funcionando sem problemas por um longo periodo? Ou vamos ser sempre obrigado a atualizar as credenciais?
Pergunta
Joao Raulino
Boa galera!
Hoje ao chegar no trabalho tive a grata surpresa de ver que alguns dos meus datasets falharam na ultima atualização automática:
Esse dataset do exemplo tem duas fontes de dados: uma lista no SharePoint e um dataflow no serviço online. Na mensagem de erro inicial foi indicado que as credenciais do SharePoint estavam invalidas:
Portanto, acessei as conexões criadas no gateway e atualizei as credenciais de acesso para a conexão ao SharePoint. Porém, ao fazer uma nova atualização do dataset um novo erro apareceu, desta vez dizendo que o token de acesso estava expirado:
Esse demorou um pouco mais de tempo para resolver, mas depois de algumas buscas na internet descobri que o problema podia estar na conexão ao dataflow criada no gateway. Para testar esse ponto, acessei o gateway e atualizei as credenciais de acesso para a conexão ao dataflow e voilà:
Resolver esse problema, porém, me gerou algumas duvidas... especialmente porque sei que vai acontecer de novo:
Abs!
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