Ir para conteúdo
  • 0

Ranking de clientes por carro.


Ricardo Campos
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

  Boa tarde pessoal.

 Me chamo Ricardo sou aluno da Xperiun faz pouco e venho estudando para melhorar minha performace, trabaalho com logística. Porem tenho barrado neste tópico ao qual estou postando e eu gostaria de uma ajuda pois já tentei de todas as formas.

 Preciso fazer um ranking de quantos carros tenho por clientes. Esse relátorio diário eu venho aprimorando.

   Qtde de carros         Qtde de clientes

     4                                    3

    5                                    2

 Esse é um exemplo do ranking.

 

  Ficarei muito agradecido com qualquer orientação pois já tentei fazer uma tabela virtual porem não consegui.

 

 

 Abs Ricardo Campos.

 

Captura de tela 2023-11-20 225608.png

NORDESTE TP RECIFE p 26.12 NF.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
1 hora atrás, Ricardo Campos disse:

Olá boa tarde @Ezequiel Pedreira, primeiro me desculpa por não ter respondido antes e desejo um feliz natal.

Eu preciso entender com se faz um ranking onde conta quantos IDs (Carros) temos com 4 clientes, 3 clientes, 2 clientes...

Eu tenho isso em uma tabela dinâmica. Cada numero de ID contamos um carro e quantos clientes tem dentro de cada carro.

image.png.bd2210da4bded5ec8064d5fc5e0d5391.png

Exemplo Roteiro_CD Guarulhos.xlsm 1.11 MB · 0 downloads

Fala @Ricardo Campos, é o mesmo conceito da solução que te mandei acima, da uma olhada na solução e replique nessa base. Se ainda sim ficar com dúvidas, chegando em casa envio a solução.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
50 minutos atrás, Ricardo Campos disse:

  Boa tarde pessoal.

 Me chamo Ricardo sou aluno da Xperiun faz pouco e venho estudando para melhorar minha performace, trabaalho com logística. Porem tenho barrado neste tópico ao qual estou postando e eu gostaria de uma ajuda pois já tentei de todas as formas.

 Preciso fazer um ranking de quantos carros tenho por clientes. Esse relátorio diário eu venho aprimorando.

   Qtde de carros         Qtde de clientes

     4                                    3

    5                                    2

 Esse é um exemplo do ranking.

 

  Ficarei muito agradecido com qualquer orientação pois já tentei fazer uma tabela virtual porem não consegui.

 

 

 Abs Ricardo Campos.

 

Captura de tela 2023-11-20 225608.png

NORDESTE TP RECIFE p 26.12 NF.xlsx 814.89 kB · 1 download

Fala @Ricardo Campos, fiquei na dúvida por qual coluna fazer o calculo da quantidade de carro, mas se estiver certo a solução e a coluna co calculo for diferente, basta mudar as colunas da referência dos calculos. Coloquei o PBIX em anexo.

OBS: Caso queira desempatar os ranking, veja este video: https://www.youtube.com/watch?v=YoSw2FCo_Dw&ab_channel=Xperiun|DataAnalytics


Case Rank - Ricardo.pbix

 

image.png

Editado por Ezequiel Pedreira
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá boa tarde @Ezequiel Pedreira, primeiro me desculpa por não ter respondido antes e desejo um feliz natal.

Eu preciso entender com se faz um ranking onde conta quantos IDs (Carros) temos com 4 clientes, 3 clientes, 2 clientes...

Eu tenho isso em uma tabela dinâmica. Cada numero de ID contamos um carro e quantos clientes tem dentro de cada carro.

image.png.bd2210da4bded5ec8064d5fc5e0d5391.png

Exemplo Roteiro_CD Guarulhos.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Ricardo Campos?

Se eu entendi bem você quer saber a Contagem de Carros que atendem cada Quantidade X de Clientes, ou seja, quantos carros atendem 1 cliente, quantos atendem 2 clientes, quantos atendem 3 clientes...

Neste caso não chega a ser um ranking mas sim uma contagem, que você pode resolver com a seguinte medida:

Citar
Contagem Carros por Qtd Clientes =
CALCULATE(
    COUNTROWS(VALUES('Tabela1'[Id da Rota])),
    FILTER(
        VALUES('Tabela1'[Id da Rota]),
        SELECTEDVALUE('Resumo'[#]) = [Qtd de Clientes]
    )
)

image.png.ba618ad993688b2084672a414f230c2f.png

Atenção que para visualizar o resultado em forma de tabela foi necessário criar uma tabela independente contendo uma série de "Quantidade de Clientes".

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Case Rank - Ricardo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...