Ir para conteúdo
  • 0

Tabela muitos para Muitos


karinafreitass
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia!

Tudo bem?

Estou tentando fazer uma medida que aparentemente parece simples, mas não estou conseguindo.
Possuo uma tabela de projetos uma tabela de corretores (many to many). Cada tabela dimensão esta relacionada a minha tabela fato de vendas. Então criei uma bridge table para associar projetos e corretores.
Eu preciso selecionar o projeto e ter a contagem distinta de corretores que pertencem ao projeto, mas precisa ser dentro do periodo que o projeto esta ativo. Na tabela de projetos eu tenho  a data de inicio e data fim.

image.png.cb042d5f283809888ab0df00b8460be9.png

Eu estou usando a seguinte medida, mas nao esta funcionando:

COUNTROWS ( FILTER ( ALL( _projetos_corretor ), _projetos_corretor[Nome Projeto Reaal] = SELECTEDVALUE(projetosReaal[Nome do Projeto Original] ) ))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
2 horas atrás, karinafreitass disse:

Pessoal, bom dia!

Tudo bem?

Estou tentando fazer uma medida que aparentemente parece simples, mas não estou conseguindo.
Possuo uma tabela de projetos uma tabela de corretores (many to many). Cada tabela dimensão esta relacionada a minha tabela fato de vendas. Então criei uma bridge table para associar projetos e corretores.
Eu preciso selecionar o projeto e ter a contagem distinta de corretores que pertencem ao projeto, mas precisa ser dentro do periodo que o projeto esta ativo. Na tabela de projetos eu tenho  a data de inicio e data fim.

image.png.cb042d5f283809888ab0df00b8460be9.png

Eu estou usando a seguinte medida, mas nao esta funcionando:

COUNTROWS ( FILTER ( ALL( _projetos_corretor ), _projetos_corretor[Nome Projeto Reaal] = SELECTEDVALUE(projetosReaal[Nome do Projeto Original] ) ))

 

@karinafreitass, acho que precisa revisar essa modelagem, tem muitos relacionamentos muitos pra muitos ai. Em relação a contagem, se puder disponibilizar o arquivo fica mais fácil de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@karinafreitass, que bom. Se puder marcar minha resposta como solução, agradeço. 

Quanto a modelagem, acho que você unificar (projetos e projeto_corretor), ou seja, uma tabela com Nome Projeto Real, Projetos Ativos, Corretor Ajustado, Inicio do Projeto e Término do projeto. Isso seria uma tabela fatoProjetoCorretor (Obs: se possível colocar o id do corretor e não o nome). Além disso, criaria uma dimensãoProjeto. Assim seu modelo ficaria estrela, com: fatoVendas, fatoProjetoCorretor, dimensãoProjeto, dimensãoCorretor e dimensãoCalendario.

No caso da projeto corretor, o ideal é o id do projeto, pois você corretores com o mesmo nome, mas ids diferentes.
 

To enviando o arquivo com o que lhe expliquei.

Muito para muitos.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...