Ir para conteúdo
  • 0

Criar Top 5 (Categorias)


Thiago Pedrazi
Ir para solução Solucionado por Sandro Vieira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá! Pessoal!

Preciso criar um Top 5 + "Outros" de Categorias. Atualmente eu tenho 13 Categorias de bilhetes, e quando coloco em um gráfico por exemplo de coluna 100% empilhadas fica informação demais e difícil de entender os dados. Um amigo do comunidade chamado Bruno Lima de Araujo me ajudou bastante nesse problema, o único problema que tive foi que a medida Dax funciona corretamente num gráfico de colunas por exemplo, mas qdo coloco num gráfico ao longo do tempo, todas as Categorias aparecem.
Agradeço quem puder me ajudar nesse caso. Eu gostaria que independente se for um Gráfico de barras/colunas ou um gráfico de linhas/colunas 100% empilhadas ao longo do tempo, ficasse com a visão Top 5 + "Outros".  Obrigado!

Vou colocar o PBIX que Bruno Lima de Araujo me enviou, e vou colocar alguns prints do meu projeto. Eu repliquei as medias que ele fez, e tive esse problema.

 

image.png.4e6258ea0ceeeb5fcd93aa92ae67897e.png

image.png.73db038ebe2fac1616f2c149c37e9553.png

DUVIDATOPN+OUTROS.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Thiago Pedrazi disse:

Olá! Pessoal!

Preciso criar um Top 5 + "Outros" de Categorias. Atualmente eu tenho 13 Categorias de bilhetes, e quando coloco em um gráfico por exemplo de coluna 100% empilhadas fica informação demais e difícil de entender os dados. Um amigo do comunidade chamado Bruno Lima de Araujo me ajudou bastante nesse problema, o único problema que tive foi que a medida Dax funciona corretamente num gráfico de colunas por exemplo, mas qdo coloco num gráfico ao longo do tempo, todas as Categorias aparecem.
Agradeço quem puder me ajudar nesse caso. Eu gostaria que independente se for um Gráfico de barras/colunas ou um gráfico de linhas/colunas 100% empilhadas ao longo do tempo, ficasse com a visão Top 5 + "Outros".  Obrigado!

Vou colocar o PBIX que Bruno Lima de Araujo me enviou, e vou colocar alguns prints do meu projeto. Eu repliquei as medias que ele fez, e tive esse problema.

 

image.png.4e6258ea0ceeeb5fcd93aa92ae67897e.png

image.png.73db038ebe2fac1616f2c149c37e9553.png

DUVIDATOPN+OUTROS.pbix 27.87 kB · 1 download

Boa noite @Thiago Pedrazi, veja se essa live possa te ajudar:
 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 12/12/2023 em 12:51, Sandro Vieira disse:

Boa tarde @Thiago PedraziDUVIDATOPN+OUTROS.pbix veja se te ajuda...

Oi @Sandro Vieira , boa tarde! 
Eu repliquei sua medida no meu modelo. Ta dando o mesmo cenário de antes: Num gráfico de colunas, fica ok o Top 5 + outros. Mas quando eu coloco num gráfico de área ao longo do tempo, aparece todas as Categorias. Vou inserir um excel com os prints da tabela original dTicketsB2B com as categorias e da tabela auxiliar que criei com base no seu exemplo. Vou inserir tbm o print de alguns gráficos e do relacionamento das tabelas. Pode ser que seja algum problema relacionado a isso. Vou inserir também as medidas que repliquei do seu exemplo. Desde já agradeço pela atenção e sua ajuda.
 

Dúvida Top 5 + Outros.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...