Ir para conteúdo
  • 0

Matriz parecida com um DRE


Ana Carla Fontana
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde! Tudo bem? 😁

Alguém poderia me ajudar a criar uma matriz tipo DRE mas ao invés de coluna com nome do mês e dentro do mês as colunas de valor e variação, como já vi no case da Ambev, é o mês selecionado, acumulado até o mês selecionado, acumulado até o mês selecionado + o orçamento para os demais meses, e uma coluna de saldo. Está tudo mais explicado no arquivo "Modelo de estrutura", na qual eu coloquei como eu preciso que seja essa estrutura da matriz no PBI.

Abaixo também envio o pbix "Teste" e as bases fictícias "Lançamentos", "Orçamento" e "Plano de conta".

Obrigada! ❤️

Orçamento.xlsx Teste.pbix Modelo de estrutura.xlsx Lançamentos.xlsx Plano de conta.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Oi @Erick Oliveira, tudo bem? Feliz Ano Novo!!

Desculpa a demora para te dar um retorno. Me deram outras prioridades. Estou fazendo a matriz agora. Estou no finalzinho já, criando o visual. 

Coloquei a Classificação e a Descrição no campo Linhas e foi tudo certo. Quando fui colocar no campo Colunas as colunas dMatrizDre[Coluna] e dMatrizBase[Medida] apareceu uma mensagem informando que o relacionamento está ausente. Vi no arquivo que você me enviou que essas duas tabelas dimensões (dMatrizDre e dMatrizBase) só se relacionam entre si e é a dDre que se relaciona com as tabelas de orçamento e realizado.

O que estar faltando eu fazer para funcionar?

 

ImagemdoWhatsAppde2024-01-02(s)15_51_51_b9eeded8.jpg.0dfe639a0c05d94b06b45bed70acf150.jpg

Editado por Ana Carla Fontana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...