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Calcular tickets abertos no período


Naiane Freitas
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia! 

Preciso montar uma visualização, solicitada pelo cliente onde haverá comparações de tickets abertos entre semanas.

A necessidade é contar quantos chamados estão em aberto ou estavam abertos no período.
A tabela de tickets retorna as seguintes informações: 
Nº do Ticket | Data Abertura | Data Encerramento

image.png.e0a9cec485d7907fcd3d16a1700eb871.png 

Quando a Data Encerramento está preenchida, significa que o ticket foi resolvido, se está em branco, o ticket ainda está em aberto.

Se um ticket foi aberto em uma semana e fechou somente na outra, quando eu filtrar a semana que ele foi aberto, deverá considerar como aberto, se eu filtrar na semana que foi fechado, não será contabilizado. Se um ticket foi aberto e fechado na mesma semana, não será contabilizado como aberto. Se um ticket permanece aberto por muitas semanas, deverá ser contabilizado desde sua abertura, ou seja se eu filtrar apenas a semana posterior à sua abertura, ele deverá ser contabilizado como aberto.

Conseguiriam me informar uma forma de atender esse pedido?

Muito obrigada, desde já.

 

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3 respostass a esta questão

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  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Naiane Freitas?

Ve se a medida abaixo funciona para o teu caso:

Citar
TicketsAbertosSemana =
CALCULATE(
    COUNTROWS('fIncidents'),
    ISBLANK('fIncidents'[new_datadoencerramento]),
    FILTER(
        ALL(dCalendario[Week of Year]),
        dCalendario[Week of Year] <= MAX(dCalendario[Week of Year])
    )
)

O resultado ficou assim:

image.gif.5293ae6da12e5cfd96a6be15eb29c5f8.gif

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

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  • Alunos

Olá @Naiane Freitas, bom dia
Tudo bem?

Faça um teste com essa medida, por gentileza:

TicketsAbertosSemana =
CALCULATE (
    COUNTROWS ( 'Tickets' ),
    FILTER (
        'Tickets',
        'Tickets'[Data Abertura] <= MAX ( 'Calendário'[Data] )
            && (
                ISBLANK ( 'Tickets'[Data Encerramento] )
                    || 'Tickets'[Data Encerramento] > MAX ( 'Calendário'[Data] )
            )
    )
)

caso atender, peço-lhe a gentileza de marcar minha solução como: solução 🆗

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  • Alunos
4 horas atrás, Reginaldo Batista disse:

Olá @Naiane Freitas, bom dia
Tudo bem?

Faça um teste com essa medida, por gentileza:

TicketsAbertosSemana =
CALCULATE (
    COUNTROWS ( 'Tickets' ),
    FILTER (
        'Tickets',
        'Tickets'[Data Abertura] <= MAX ( 'Calendário'[Data] )
            && (
                ISBLANK ( 'Tickets'[Data Encerramento] )
                    || 'Tickets'[Data Encerramento] > MAX ( 'Calendário'[Data] )
            )
    )
)

caso atender, peço-lhe a gentileza de marcar minha solução como: solução 🆗

Obrigada pela resposta @Reginaldo Batista!

Dessa forma que sugeriu ainda não funciona como preciso.
Vou complementar enviando um arquivo com alguns registros, assim você pode conferir com os dados.

Os tickets precisam ser contabilizados toda semana que está ou estavam abertos, se permanecerem abertos na semana seguinte, devem contabilizar também.

Ex.:
Ticket aberto em 05/11 e encerrado dia 20/11 e
Ticket aberto em 15/11, sem data de encerramento.

Semana 29/10 a 04/11 = 0
Semana 05/11 a 11/11 = 1
Semana 12/11 a 18/11 = 2
Semana 19/11 a 25/11 = 1
Semana 26/11 a 02/12 = 1 


Qualquer dúvida pode me falar.
Obrigada!
 

BI exemplo suporte.pbix

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