Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de colunas com informações diferentes de acordo com o mês


Ana Carla Fontana
Ir para solução Solucionado por Ana Carla Fontana ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tudo bem? 😁

Preciso de ajuda para fazer esse gráfico. Não sei quais funções usar para chegar no resultado da imagem abaixo.

Já tenho as medidas dos totais de cada um (Realizado, Forecast, Orçamento, Ano anterior), mas quando jogo no gráfico as colunas ficam uma do lado da outra e não quero.

O que preciso é que, por exemplo, estamos em setembro, então irá aparecer somente a coluna de realizado de janeiro a agosto, o mês atual e os próximos 2 meses irá aparecer somente o valor do forecast e se sobrar mais algum mês pra frente (no exemplo abaixo sobrou dezembro) vai aparecer o valor do orçamento aprovado.

Os tracinhos são um gráfico de linha que ora aparece o valor do orçamento aprovado, ora aparece o valor realizado no ano anterior. Para esse caso das linhas vou me basear no vídeo que o Esdras fez sobre contexto dinâmico.

Minha grande dificuldade no momento são as colunas. Alguém pode me ajudar, por favor. 💛

 

image.png.b143cd9d683b0a40e64a9b3339b5f190.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Oi @Edson Igari, consegui resolver.

Ajustei as medidas:

Receita realizada =

IF([Receita] > 0, [Receita], BLANK())

Receita forecast = //só tem valor do mês atual + 2 meses

IF([Receita] = 0, [Receita Forecast], BLANK())

Receita orçada =

IF([Receita Orçada] > 0 && [Receita] = 0 && [Receita Forecast] = 0, [Receita Orçada], BLANK())

 

Depois é só usar o visual de colunas agrupadas

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, Ana Carla Fontana disse:

Pessoal, tudo bem? 😁

Preciso de ajuda para fazer esse gráfico. Não sei quais funções usar para chegar no resultado da imagem abaixo.

Já tenho as medidas dos totais de cada um (Realizado, Forecast, Orçamento, Ano anterior), mas quando jogo no gráfico as colunas ficam uma do lado da outra e não quero.

O que preciso é que, por exemplo, estamos em setembro, então irá aparecer somente a coluna de realizado de janeiro a agosto, o mês atual e os próximos 2 meses irá aparecer somente o valor do forecast e se sobrar mais algum mês pra frente (no exemplo abaixo sobrou dezembro) vai aparecer o valor do orçamento aprovado.

Os tracinhos são um gráfico de linha que ora aparece o valor do orçamento aprovado, ora aparece o valor realizado no ano anterior. Para esse caso das linhas vou me basear no vídeo que o Esdras fez sobre contexto dinâmico.

Minha grande dificuldade no momento são as colunas. Alguém pode me ajudar, por favor. 💛

 

image.png.b143cd9d683b0a40e64a9b3339b5f190.png

@Ana Carla Fontana, tudo bem? Consegue disponibilizar o pbix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 minutos atrás, Ana Carla Fontana disse:

Oi @Edson Igari, consegui resolver.

Ajustei as medidas:

Receita realizada =

IF([Receita] > 0, [Receita], BLANK())

Receita forecast = //só tem valor do mês atual + 2 meses

IF([Receita] = 0, [Receita Forecast], BLANK())

Receita orçada =

IF([Receita Orçada] > 0 && [Receita] = 0 && [Receita Forecast] = 0, [Receita Orçada], BLANK())

 

Depois é só usar o visual de colunas agrupadas

Show @Ana Carla Fontana! É isso ai.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...