Alunos Jeferson Souza Postado Novembro 21, 2023 Alunos Compartilhar Postado Novembro 21, 2023 Pessoal, Boa tarde! Procurei vários vídeos mas não localizei nada, alguém pode me indicar um vídeo ou me dar algum exemplo de como fazer um Summurize, porém com tabelas distintas ? Obrigado, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Solução Edson Igari Postado Novembro 22, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 18 horas atrás, Jeferson Souza disse: Opa, @Edson Igari tudo bem ? esse é um dax studio, quero inserir essas colunas que circulei é possível ? Eu consegui inserir o campo de data, que é da tabela Base Sell Out , mas de tabela diferente não consegui.. VAR Mix_Min_1_9_CKs = VAR vTab = FILTER( SUMMARIZE( 'Base Sell Out', 'Base Sell Out'[CPF/CNPJ PDV], PDV[Canal Consolidado], PDV[Segmento do PDV] "@QTD_CNPJ", DISTINCTCOUNT('Base Sell Out'[1-9 CKs]) ), CALCULATE( DISTINCTCOUNT('Base Sell Out'[1-9 CKs]) = 5, 'Base Sell Out'[1-9 CKs] IN {"CANETA BIC", "LIGHTER", "SOLEIL", "COMFORT 3 OU BIC3","BIC SENSITIVE OU COMFORT TWIN"} ) ) RETURN COUNTROWS(vTab) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Novembro 21, 2023 Alunos Compartilhar Postado Novembro 21, 2023 2 horas atrás, Jeferson Souza disse: Pessoal, Boa tarde! Procurei vários vídeos mas não localizei nada, alguém pode me indicar um vídeo ou me dar algum exemplo de como fazer um Summurize, porém com tabelas distintas ? Obrigado, @Jeferson Souza, tudo bem? Consegue printar suas tabelas e dizer quais quer usar e pq? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Jeferson Souza Postado Novembro 22, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 3 horas atrás, Edson Igari disse: @Jeferson Souza, tudo bem? Consegue printar suas tabelas e dizer quais quer usar e pq? Opa, @Edson Igari tudo bem ? esse é um dax studio, quero inserir essas colunas que circulei é possível ? Eu consegui inserir o campo de data, que é da tabela Base Sell Out , mas de tabela diferente não consegui.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Novembro 22, 2023 Alunos Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 11 horas atrás, Jeferson Souza disse: Opa, @Edson Igari tudo bem ? esse é um dax studio, quero inserir essas colunas que circulei é possível ? Eu consegui inserir o campo de data, que é da tabela Base Sell Out , mas de tabela diferente não consegui.. Se elas estiverem relacionadas com a sua Base Sell Out, basta incluir dentro do summarize. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos reinaldoc Postado Novembro 22, 2023 Alunos Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 A adição de colunas com SUMMARIZE está obsoleto (confira em https://dax.guide/SUMMARIZE). Provavelmente você precisa apenas da ADDCOLUNS pois só está interando em uma coluna, depois podes filtrá-la. Fica difícil ajudar com print, eu vou ter que digitar toda a fórmula. Tem um botão aqui para usar fórmula com formatação... ADDCOLLUNS( VALUES('Base Sell Out'[CPF/CNPJ PDV]), "@QTD_CNPJ", DISTINCTCOUNT('Base Sell Out'[1-9 CKs]) ) Não entendi o que você quer fazer colocando uma SUMMARIZECOLUNS alí... poderia usar a SUMMARIZECOLUNS em vez da ADDCOLUNS se for iterar em mais de uma coluna (isso funciona se forem colunas de dimensão que haja relacionamento com a fato: SUMMARIZECOLLUNS( 'Base Sell Out'[CPF/CNPJ PDV], 'PDV'[Canal Consolidado], 'PDV'[Segmento do PDV], "@QTD_CNPJ", DISTINCTCOUNT('Base Sell Out'[1-9 CKs]) ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Dezembro 14, 2023 Admin Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 Olá @Jeferson Souza! Caso atendido seu objetivo, por gentileza marque a Melhor resposta para o tópico, para isso basta ir naquela que mais te ajudou e clicar nas opções conforme print: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jeferson Souza
Pessoal, Boa tarde!
Procurei vários vídeos mas não localizei nada, alguém pode me indicar um vídeo ou me dar algum exemplo de como fazer um Summurize, porém com tabelas distintas ?
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora