Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda com DRE - Dados "Espalhados"


Clayton Silva Limeira-SP
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Fala incomparáveis!

Preciso de umna grande ajuda pra desenrolar um freela que estou para pegar.

Analisando os BI de DRE que ja assisti e vi, a grande maioria deles tem lançamentos em uma planilha unica de Excel, com dados de lançamentos entre as contas de debito e credito.

No meu caso, vejam a planilha anexa, ela não é um "DRE" de fato, mas é a forma que o cliente usa hoje para chegar no resultado, porem, estes dados estão todos "espalhados" entre as tabelas do Sistema (EX: o faturamento seriam dados da tabela de nota fiscal, as despesas, da tabela de Contas a pagar e seus planos de contas)

Como fazer pra conseguir montar uma matriz desta forma? os dados eu consigo buscar atraves de diversas medidas e calcular, mas a duvida é como exibir desta forma ... nunca fiz trabalho com DRE assim 

dre_exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Clayton Silva Limeira-SP, acredito que você pode criar uma tabela com essa máscara e com um índice único para cada linha e utilizar a função SWITCH combinado com SELECTEDVALUE para mostrar os resultados de acordo com cada linha, como você já tem as medidas que retornam os valores é pra dar certo dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
54 minutos atrás, Davi Rodolfo disse:

Falai Clayton.
Um dos caminhos, é vc juntar essas bases no Power Query, deixando um única tabela com Data, Valor e Conta.

 

Legal, até havia pensado nisso, mas como juntar da forma correta? pois esse juntar nao seria o mesclar? ai vou basear em qual coluna , ja que sao tabelas e dados distintos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @Clayton Silva Limeira-SP, acredito que você pode criar uma tabela com essa máscara e com um índice único para cada linha e utilizar a função SWITCH combinado com SELECTEDVALUE para mostrar os resultados de acordo com cada linha, como você já tem as medidas que retornam os valores é pra dar certo dessa forma.

Nao consegui compreender @Renato Carlos Rossato, dessa forma eu consigo colocar cada valor (medida) na matriz? eu to apanhando pra entender como distribuir estes dados na matriz , tipo a logica eu tenho dos calculos para achar cada uma das linhas, mas nao to sabendo como colocar isso na matriz e ficar separado como uma DRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...