Ir para conteúdo
  • 0

LASTDATE com filtro


marianasouzadias
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá!

Tenho uma tabela de vendas de três lojas, e preciso criar uma medida que mostre a última data em que as três lojas tiveram vendas. Pensei em fazer usando o LASTDATE, mas estou com dificuldade de criar o filtro. 

Por exemplo, a loja 1, tem vendas até o dia 06/11, a loja 02 até o dia 03/11 e a loja 3 até o dia 31/10. Eu preciso que a medida me mostre a data de 31/10, porque é o último dia em que todas têm lançamento de vendas. Nas minhas tentativas está sempre aparecendo o dia 06/11, que é a data mais recente das três.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
5 minutos atrás, marianasouzadias disse:

Olá!

Tenho uma tabela de vendas de três lojas, e preciso criar uma medida que mostre a última data em que as três lojas tiveram vendas. Pensei em fazer usando o LASTDATE, mas estou com dificuldade de criar o filtro. 

Por exemplo, a loja 1, tem vendas até o dia 06/11, a loja 02 até o dia 03/11 e a loja 3 até o dia 31/10. Eu preciso que a medida me mostre a data de 31/10, porque é o último dia em que todas têm lançamento de vendas. Nas minhas tentativas está sempre aparecendo o dia 06/11, que é a data mais recente das três.

 

Da uma olhada nesse vídeo: 

https://youtu.be/dxnrO-nvCi8?si=xBE2BT0thG027Ukt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
31 minutos atrás, marianasouzadias disse:

Olá!

Tenho uma tabela de vendas de três lojas, e preciso criar uma medida que mostre a última data em que as três lojas tiveram vendas. Pensei em fazer usando o LASTDATE, mas estou com dificuldade de criar o filtro. 

Por exemplo, a loja 1, tem vendas até o dia 06/11, a loja 02 até o dia 03/11 e a loja 3 até o dia 31/10. Eu preciso que a medida me mostre a data de 31/10, porque é o último dia em que todas têm lançamento de vendas. Nas minhas tentativas está sempre aparecendo o dia 06/11, que é a data mais recente das três.

 

Olá Mariana, tudo bem?

Segue anexo um exemplo que fiz, talvez ajude.

exemplo_mariana.pbix Pasta2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Da uma olhada nesse vídeo: 

https://youtu.be/dxnrO-nvCi8?si=xBE2BT0thG027Ukt

Oi Ezequiel, obrigada pela ajuda!

O vídeo não tem a solução, mas me deu uma luz em relação ao que fazer. Pensei em criar uma tabela virtual com as colunas de nome da loja e última venda, e a partir dela criar uma medida que puxa a menor data entre elas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...