Ir para conteúdo
  • 0

Medida de backlog + Projeção de backlog em gráfico


Hallane Moura

Pergunta

  • Alunos

Olá!
Precisando de ajuda no seguinte caso:

Eu tenho um plano de ação em que acompanho quando a ação foi criada, o prazo de conclusão, a data real de conclusão e quando é a projeção de conclusão. Preciso criar medidas para colocar num gráfico na visão de backlog: quantas ações eu ainda tenho em aberto naquele mês. Esse backlog tem que considerar que no mês podem ter sido inseridas mais ações e podem ter tido ações que foram concluídas, então o backlog seria o total de ações em aberto do mês anterior, as novas ações que entraram no mês e as ações que foram concluídas no mês. Meu visual precisa ser um gráfico com mês/ano e os backlogs.
Quando forem meses futuros eu preciso indicar a projeção de backlog, usando os dados da coluna com data projetada.
O resultado final deve ser como o gráfico a seguir. Em anexo os dados que geraram os valores.

image.png.a1c85d31fc642b87b0871258fef46c40.png

 

Exemplo - Backlog.xlsx
Gráfico Backlog.pbix

 

A minha dCalendário vai até 2026, então quando tentei criar as medidas no PBI o gráfico ficou plotando os meses até dez/2026 e eu gostaria que mostrasse até o mês em que a projeção fosse 0 ou até o mês de dezembro do ano em que a projeção é 0.

 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...