Ir para conteúdo
  • 0

Quantidade de Colunas na lista do sharepoint x Quantidade de opções formulario de edição.


Jefferson Rodrigues

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Estou com uma grande dificuldade no desenvolvimento do meu primeiro aplicativo, criei uma lista no SharePoint que contem 47 colunas, porem quando vou colocar essas informações para o Power APPS usando um formulário de edição obtém apenas as 7 primeiras colunas todas as outras não carrega, não sei explicar o motivo, alguém sabe dizer se de fato é padrão ou se tem como alterar ou existe alguma outro tipo de visualizador sem ser formulário que consiga trazer a visibilidade para todas as colunas da lista do SharePoint?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 06/11/2023 em 16:39, Jefferson Rodrigues disse:

Boa tarde!

Estou com uma grande dificuldade no desenvolvimento do meu primeiro aplicativo, criei uma lista no SharePoint que contem 47 colunas, porem quando vou colocar essas informações para o Power APPS usando um formulário de edição obtém apenas as 7 primeiras colunas todas as outras não carrega, não sei explicar o motivo, alguém sabe dizer se de fato é padrão ou se tem como alterar ou existe alguma outro tipo de visualizador sem ser formulário que consiga trazer a visibilidade para todas as colunas da lista do SharePoint?

 

Desde já agradeço.

Você tem que selecionar o formulário e no menu do lado direito clica em editar campos. Ai você conseguirá inserir todos os campos do sharepoint. Caso tenha ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos


Atualmente, não existe uma forma direta de alterar o limite padrão de colunas que são automaticamente carregadas em um formulário do Power Apps ao se conectar com uma lista do SharePoint. Este comportamento é uma limitação conhecida do Power Apps, projetada para garantir um bom desempenho do aplicativo, especialmente quando se lida com fontes de dados grandes ou complexas, como listas do SharePoint com muitas colunas. No entanto, existem algumas abordagens que você pode considerar para contornar essa limitação:
 

1 - Adicionar Colunas Manualmente:

Como mencionado anteriormente, você pode adicionar manualmente as colunas faltantes ao formulário através da opção 'Fields' no painel de propriedades do formulário. Isso permite que você selecione e adicione as colunas que deseja exibir.
Otimizar a Lista do SharePoint:

2 - Avalie a lista do SharePoint para ver se todas as 47 colunas são essenciais para o aplicativo.

Considere remover colunas desnecessárias ou combinar algumas delas, se possível, para reduzir a quantidade total de colunas.

3 - Usar Galerias ou Tabelas Personalizadas:

Em vez de usar um formulário de edição, você pode optar por criar uma galeria ou uma tabela personalizada. Esses controles permitem mais flexibilidade e podem ser configurados para exibir um número maior de colunas.

4 - Dividir em Múltiplos Formulários:

Se o número de colunas for realmente necessário, considere dividir as informações em vários formulários menores dentro do aplicativo. Isso pode melhorar a usabilidade e o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...