Ir para conteúdo
  • 0

Definir e utilizar um valor padrão quando não houver seleção num slicer ou visual que filtra outro visual


Ciro
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Caríssimos, imaginem a seguinte situação: numa página de relatório tenho dois gráficos de barras, sendo um mostrando os valores agrupados por ano (GRÁFICO ANO), enquanto que no outro (GRÁFICO MÊS), os valores são agrupados pelos respectivos meses do ano selecionado no GRÁFICO ANO.
Quando não houver ano selecionado no GRÁFICO ANO, o GRÁFICO MÊS deve exibir os valores correspondente aos meses do ano mais recente.
Alguma sugestão ?
Desde já, muito grato pela atenção.

Editado por Ciro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Ciro disse:

Caríssimos, imaginem a seguinte situação: numa página de relatório tenho dois gráficos de barras, sendo um mostrando os valores agrupados por ano (GRÁFICO ANO), enquanto que no outro (GRÁFICO MÊS), os valores são agrupados pelos respectivos meses do ano selecionado no GRÁFICO ANO.
Quando não houver ano selecionado no GRÁFICO ANO, o GRÁFICO MÊS deve exibir os valores correspondente aos meses do ano mais recente.
Alguma sugestão ?
Desde já, muito grato pela atenção.

@Ciro, tudo bem? Veja se é isso. Repare no valor do cartão, pois é ele que está no gráfico:


Sem filtro aplicado no gráfico de ano, o valor é o mesmo de 2014
image.png.acdf9bacd9d0d13330db08129964d8e7.png


Filtrando 2013 no gráfico para o exemplo ficar melhor
image.png.921f3472c64ac9f46f7991db4989a363.png
Caso tenha ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.

Anexo arquivo

Ajuda Ciro.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 minutos atrás, Ciro disse:

Caríssimos, imaginem a seguinte situação: numa página de relatório tenho dois gráficos de barras, sendo um mostrando os valores agrupados por ano (GRÁFICO ANO), enquanto que no outro (GRÁFICO MÊS), os valores são agrupados pelos respectivos meses do ano selecionado no GRÁFICO ANO.
Quando não houver ano selecionado no GRÁFICO ANO, o GRÁFICO MÊS deve exibir os valores correspondente aos meses do ano mais recente.
Alguma sugestão ?
Desde já, muito grato pela atenção.

Fala meu amigo, você deseja que um gráfico não filtre o outro, seria mais ou menos essa idéia? Se sim, você pode usar a opção de editar interações, na aba modelagem o primeiro ícone, Editar interações, você clica no gráfico de ano, e vai nos ícones do gráfico de mês e tira a opção de filtragem nos ícones do cabeçalho do gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Salve, @Edson Igari !!! Tudo bem ?
Inicialmente, muito grato pelo seu retorno.
Avaliei sua solução e era exatamente isso que estava fazendo aqui e produzindo o resultado esperado.
As coisas aqui começaram a complicar a partir do momento em que tentei trabalhar com eixo dinâmico ou customizando. Explicando melhor, queria que o eixo X fosse composto da seguinte forma: 2013, 2014 e U12M (últimos 12 meses).
Assim, nesse novo cenário, preciso que o gráfico da direita (meses) exiba os últimos 12 meses quando não houver seleção no gráfico da esquerda 2013, 2014 e U12M.
Tentei reproduzir no seu pbix o que estou fazendo por aqui e quebrando a cabeça. O arquivo revisado segue anexo.
 

Ajuda Ciro v.02.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Fala meu amigo, você deseja que um gráfico não filtre o outro, seria mais ou menos essa idéia? Se sim, você pode usar a opção de editar interações, na aba modelagem o primeiro ícone, Editar interações, você clica no gráfico de ano, e vai nos ícones do gráfico de mês e tira a opção de filtragem nos ícones do cabeçalho do gráfico.

Ezequiel, boa tarde.
O que preciso, de forma resumida, é que o gráfico de ano filtre o gráfico de mês. Quando não houver seleção no gráfico de ano, o gráfico de mês seja filtrado pelo ano mais recente.
Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...