Alunos Felipe Mota Postado Novembro 2, 2023 Alunos Compartilhar Postado Novembro 2, 2023 Boa tarde pessoal, Gostaria de fazer o gráfico abaixo no power bi. Estou querendo colocar o valor total atrasado antes da semana atual do gráfico e em seguida colocar 20 semanas para frente. Vou anexar meu arquivo power bi. Obrigado pela força. cashflow - atrasados.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Solução Tiago Craici - Xperiun Postado Novembro 11, 2023 Admin Solução Compartilhar Postado Novembro 11, 2023 Olá @Felipe Mota! Veja se atende seu objetivo. Resultado: Para o objetivo criei algumas novas colunas na sua tabela "Calendar": Segue medidas abaixo: Semana continua = IF ( 'Calendar'[Year] = YEAR ( MIN ( 'Calendar'[Dates] ) ), + WEEKNUM ( 'Calendar'[Dates], 2 ), ( YEAR ( 'Calendar'[Dates] ) - YEAR ( MIN ( 'Calendar'[Dates] ) ) ) * 53 + WEEKNUM ( 'Calendar'[Dates], 2 ) - 1 ) Mes sequencia = var anoMin = min('Calendar'[Year]) var mes = 'Calendar'[Month] var anoContexto = 'Calendar'[Year] var difAno = anoContexto - anoMin var resultado = SWITCH(TRUE(), difAno = 0, mes, difAno * 12 + mes ) return resultado Classificacao = if( 'Calendar'[Dates] < TODAY(), 1, 'Calendar'[Semana continua] ) Sequencia = if( 'Calendar'[Dates] < TODAY(), "Atrasado", CONVERT( 'Calendar'[Classificacao], STRING) ) Semana_atual_20 = var _contexto = 'Calendar'[Semana continua] var _SemanaAtual = CALCULATE( SELECTEDVALUE('Calendar'[Semana continua]), 'Calendar'[Dates] = TODAY() ) var _SemanaMais20 = if( _contexto < _SemanaAtual + 20, 1, BLANK() ) return _SemanaMais20 Também criei uma nova hierarquia para o eixo X: Para manter somente os próximas 20 semanas inclui no filtro lateral: Com essa estrutura suas medidas DAX continuaram as mesmas sem necessidade de alteração. Em anexo o pbix. Sucesso! 🚀 cashflow - atrasados.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Felipe Mota Postado Novembro 2, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Novembro 2, 2023 Eu cheguei a um ponto, usando SWITCH mas agora o problema e a ordernação. Eu criei 2 colunas na tabela DATA uma chamada Atrasado YN Atrasado YN = IF(data[Atrasados] = 1, "Atrasados", FORMAT(RELATED('Calendar'[Week of Year]), "General Number")) E a outra SWITCH Value SWITCH Value = SWITCH( SELECTEDVALUE(data[Atrasado YN]), "Atrasados", [Valor Total Atrasado], [Total Futuro] ) cashflow - atrasados.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Felipe Mota Postado Novembro 16, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Novembro 16, 2023 Fala @Tiago Craici - Xperiun, Obrigado pela resposta. Vou olhar com calma para entender mas pelo resultado final, era isso mesmo. Abraco 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe Mota
Boa tarde pessoal,
Gostaria de fazer o gráfico abaixo no power bi.
Estou querendo colocar o valor total atrasado antes da semana atual do gráfico e em seguida colocar 20 semanas para frente.
Vou anexar meu arquivo power bi.
Obrigado pela força.
cashflow - atrasados.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora