Alunos Luis Vieira Postado Outubro 23, 2023 Alunos Postado Outubro 23, 2023 Estou a tentar procurar o texto de uma lista de valores de uma tabela e se esse texto for encontrado na coluna que está na outra tabela independentemente do tamanho do texto, quero que me devolva o texto da 1ª coluna. Alguém pode ajudar?
0 Alunos Solução Alex Pereira Postado Outubro 23, 2023 Alunos Solução Postado Outubro 23, 2023 Bom dia se quer pesquisar isso em um visual especifico? ou você deseja uma forma de contabilizar isso para um indicador? Uma forma simples é você utilizar esse recurso. Ele permite você filtrar textos em um visual!
0 Alunos Emerson Alencar Postado Outubro 23, 2023 Alunos Postado Outubro 23, 2023 Bom dia @Luis Vieira Vamos supor que você tem duas tabelas: Tabela1 e Tabela2. Você deseja procurar um texto na coluna Texto da Tabela2 e, se encontrar uma correspondência, retornar o valor da primeira coluna (por exemplo, Coluna1) da Tabela1. Você pode fazer isso com a seguinte fórmula DAX: = IF( ISFILTERED(Tabela2[Texto]), FIRSTNONBLANK(Tabela1[Coluna1], 1), BLANK() ) Nesta fórmula, use a função ISFILTERED para verificar se há um filtro aplicado à coluna Texto da Tabela2. Se houver um filtro aplicado (ou seja, você está procurando um texto específico), a função FIRSTNONBLANK retornará o primeiro valor não em branco da coluna Coluna1 da Tabela1. Se nenhum filtro estiver aplicado à coluna Texto da Tabela2 (ou seja, você não está procurando um texto específico), a fórmula retornará BLANK(). Essa fórmula deve ser usada em uma coluna calculada ou medida, dependendo de como você deseja usá-la em seus relatórios. Porém sugiro que envie o seu PBIX, para ser mais assertiva a sugestão.
0 Alunos Luis Vieira Postado Outubro 23, 2023 Autor Alunos Postado Outubro 23, 2023 10 minutos atrás, Emerson Alencar disse: Bom dia @Luis Vieira Vamos supor que você tem duas tabelas: Tabela1 e Tabela2. Você deseja procurar um texto na coluna Texto da Tabela2 e, se encontrar uma correspondência, retornar o valor da primeira coluna (por exemplo, Coluna1) da Tabela1. Você pode fazer isso com a seguinte fórmula DAX: = IF( ISFILTERED(Tabela2[Texto]), FIRSTNONBLANK(Tabela1[Coluna1], 1), BLANK() ) Nesta fórmula, use a função ISFILTERED para verificar se há um filtro aplicado à coluna Texto da Tabela2. Se houver um filtro aplicado (ou seja, você está procurando um texto específico), a função FIRSTNONBLANK retornará o primeiro valor não em branco da coluna Coluna1 da Tabela1. Se nenhum filtro estiver aplicado à coluna Texto da Tabela2 (ou seja, você não está procurando um texto específico), a fórmula retornará BLANK(). Essa fórmula deve ser usada em uma coluna calculada ou medida, dependendo de como você deseja usá-la em seus relatórios. Porém sugiro que envie o seu PBIX, para ser mais assertiva a sugestão. PRI.pbix Muito obrigado pela ajuda, coloco aqui o pbix pretendo validar se na coluna Produto da tabela detalhe......, está o valor que está na coluna Macro na tabela Lista....., no entanto esse valor que estou a tentar procurar pode estar em qualquer sitio do texto da tabela detalhe....
0 Alunos Alex Pereira Postado Outubro 23, 2023 Alunos Postado Outubro 23, 2023 Agora caso você deseja algo mais complexo, como criar uma coluna que contabilize isso você pode optar por usar regex!
0 Alunos Alex Pereira Postado Outubro 23, 2023 Alunos Postado Outubro 23, 2023 Esse video explica o que é regex caso você tenha duvida!
Pergunta
Luis Vieira
Estou a tentar procurar o texto de uma lista de valores de uma tabela e se esse texto for encontrado na coluna que está na outra tabela independentemente do tamanho do texto, quero que me devolva o texto da 1ª coluna.
Alguém pode ajudar?
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora