Ir para conteúdo
  • 0

Filtro de Data e Calculo Semana Atual


Claudionor
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Gostaria de uma ajuda para resolver a questão conforme abaixo:

A idéia é fazer a pesquisa pelo código do material e filtrar os cards e gráficos abaixos, especificamente para este código, o filtro está acontecendo porem tenho 2 problemas que quebrei a cabeça e não consigo resolver, na minha d_calendario tenho datas até 2025 e como podem ver está aparecendo as datas que não houve movimentação nem de entrada e nem de saída dos itens, precisava filtrar apenas os meses que houve pelo menos 1 dos 2 movimentos.

Outra questão é que no gráfico de area e na tabela eu tento trazer a quantidade de estoque por semana, para ter uma evolução de como foi o estoque daquele item durante as semanas, usando a função para trazer o valor da semana atual, porem quando filtro um item na semana atual que é a 42 mesmo se ele estiver zerado, na tabela ele traz o valor da ultima semana que este item esteve em estoque e não 0, tendo casos em que a entrada foi 10 a saída foi 10 e o estoque é 5 por exemplo deveria aparecer 0.

Envio PBIX em anexo.

Obrigado.

 

Qtda de Materiais Sem Atual =
    CALCULATE(
        [Qtda de Materiais];
       LASTDATE(f_Estoque[data_solicitacao]
       )
    )


image.png.3c44e6ff115638b3542a111fd59a18a8.png

Dashboard HK.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
10 horas atrás, Claudionor disse:

@Edson Igari olha o exemplo do filtro que fiz código 26300915, neste exemplo o saldo da semana atual deveria ser 0 porque ele já não tem mais em estoque, se for verificar a entrada e saída o saldo deveria ser 0, porem aparece o saldo como 50 que é da semana 34 sendo que estamos na semana 42

Então @Claudionor, ai você tem que fazer o cálculo pegando o primeiro registro de estoque do material e ir deduzindo o consumo pra ter sempre o saldo atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...