Alunos kleberfernandes Postado Outubro 17 Alunos Compartilhar Postado Outubro 17 Boa noite pessoal. Fiz um teste criando uma tabela calendário no DAX, mas os meses ficaram com as letras todas minúsculas. Existe alguma espécie de fórmula semelhante ao pri.maiúscula no Excel para deixar apenas a prineira letra maiúscula? Usei o Upper, mas ele deixa toda a palavra em maiúscula e não é isso que eu quero. Desde já agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução fargonemaciel Postado Outubro 18 Alunos Solução Compartilhar Postado Outubro 18 @kleberfernandes, segue amigo. MesAbrev = CONCATENATE(UPPER(LEFT(FORMAT([ID Data], "MMM"),1)), RIGHT(FORMAT([ID Data], "MMM"), 2)) 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Outubro 17 Alunos Compartilhar Postado Outubro 17 Olá @kleberfernandes, faz via Power Query com a função Texto.Proper que vai dar certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos kleberfernandes Postado Outubro 18 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 18 14 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse: Olá @kleberfernandes, faz via Power Query com a função Texto.Proper que vai dar certo. @Renato Carlos Rossato, agradeço a resposta, mas montei a tabela no DAX. Não consigo fazer isso no Power Query. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos kleberfernandes Postado Outubro 18 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 18 14 horas atrás, fargonemaciel disse: @kleberfernandes, segue amigo. MesAbrev = CONCATENATE(UPPER(LEFT(FORMAT([ID Data], "MMM"),1)), RIGHT(FORMAT([ID Data], "MMM"), 2)) @fargonemaciel, obrigado. Deu certo! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kleberfernandes
Boa noite pessoal. Fiz um teste criando uma tabela calendário no DAX, mas os meses ficaram com as letras todas minúsculas.
Existe alguma espécie de fórmula semelhante ao pri.maiúscula no Excel para deixar apenas a prineira letra maiúscula?
Usei o Upper, mas ele deixa toda a palavra em maiúscula e não é isso que eu quero.
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora