Ir para conteúdo
  • 0

Cenário What-if com múltiplos parâmetros

Gustavo Santos

Pergunta

• Alunos

Fala Pessoal, boa tarde.

Tudo bem com vocês?

Estou necessitando realizar uma previsão de cenário (What-if) porém utilizando não apenas um único parâmetro para consolidação do valor. Abaixo vou detalhar um pouco melhor o caso.

Na minha tabela dimensão, tenho o cadastro de alguns veículos, onde possuo a coluna com seu ano de fabricação. Criei uma coluna calculada para trazer a idade desses veículos, realizando uma datediff do ano de fabricação com o dia atual. A partir dessa coluna, montei uma medida simples com a AVERAGE desta coluna e a utilizei em uma matriz, juntamente de algumas classificações dos meus veículos.

Fico com um cenário semelhante a este abaixo.

image.png.f5a28a3a88d50a1a51273f9c3e3958a2.png

O que estava precisando, seria criar um what-if para analisar quantos veículos de determinado modelo é necessário adquirirmos para reduzirmos a média da idade desses modelos para um valor desejado. O meu entrave maior, é que: se eu criar um parâmetro apenas em relação a quantidade de veículos, não estou tendo nenhum vinculo de qual o ano de fabricação desse veículo, e nem de que porte e modelo ele pertence. 

Quais seriam as possibilidades de criar parâmetros múltiplos/dependentes? Teria alguma outra linha de pensamento melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...