Ir para conteúdo
  • 0

FAZER COM QUE CALCULO LEVE EM CONSIDERAÇÃO O CONTEXTO DE PERIODO

ntatiane
Ir para solução Solucionado por Dums ,

Pergunta

• Alunos

Bom dia, 
Eu tenho um grafico de linha que representa o a variação de contratos realizados na empresa em que trabalho, e tenho um gráfico que me diz o preço dos produtos (com data de inicio do preço vigente e data de final),
eu gostaria de criar um grafico dentro da dica de ferramenta com uma tabela, que diga o valor que estava aquele produto dentro daquele período.
image.png.3926dd4a8c1d257967c11a99d2c056fb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
  • Solução

Olá, tenta algo assim:

Preço Produto Período =
    VAR DataMovimento = SELECTEDVALUE(fVendas[Data])
    VAR PrecoProduto =
        CALCULATE(
            SUM(fPreco[Preço]),
            ALL(fPreco[Produto]),
            fPreco[Inicio Preco] <= DataMovimento,
            fPreco[Fim Preco] >= DataMovimento
        )
    RETURN
        PrecoProduto

Anexo base e pbix do exemplo que montei...

image.png.14097a05dd5143f88e863203b3c2459d.png

image.png.47b4e0314789170dfe90e45a351f5a01.png

image.png.71d45044633ac7bc2ff56aa1c0d50392.png

forum.pbix base.xlsx

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Alunos
52 minutos atrás, ntatiane disse:

Bom dia, 
Eu tenho um grafico de linha que representa o a variação de contratos realizados na empresa em que trabalho, e tenho um gráfico que me diz o preço dos produtos (com data de inicio do preço vigente e data de final),
eu gostaria de criar um grafico dentro da dica de ferramenta com uma tabela, que diga o valor que estava aquele produto dentro daquele período.
image.png.3926dd4a8c1d257967c11a99d2c056fb.png

Já viu essa aula do Léo de como criar tooltips? https://play.xperiun.com/curso/5-visualizacao-de-dados/1858/10518
É o mesmo conceito, porém no formato tabela e com as informações que deseja, ao passar o mouse no gráfico dentro dos periodos que deseja analisar ele vai mostrar os dados daquele periodo em especifico.

Link para o comentário

• 0
  • Alunos

Opa Ezequiel, obrigado pela resposta,
Mas minha duvida real é mais como determinar que uma data seja considerada dentro de um periodo
exemplo,
do dia 01/01/2023 eu tinha um preço no produto e esse preço durou até dia 10/01/2023 (eu tenho as duas datas na tabela)
quero que no grafico, quando eu passe o o mouse no dia 02/01/2023 ou qualquer data dentro do periodo, apareça o valor que foi colocado no dia 01/01/2023
sei que tem alguns graficos externos no power bi conseguem fazer isso nativamente, mas gostaria de usar dax para que eu possa usar o grafico nativo que já está todo configurado

Editado por ntatiane
Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...