Alunos Matheus.Moreira Postado Outubro 10, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 10, 2023 Fala galera, tudo bem ? Estou fazendo uma análise onde eu tenho uma medida dax trazendo o total de vendas e queria saber a porcentagem disso através de uma medida. Do total de vendas, quanto isso corresponde percentualmente ? Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Alex Pereira Postado Outubro 10, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Outubro 10, 2023 Da uma olhada nesse artigo: https://www.linkedin.com/pulse/como-calcular-o-percentual-sobre-total-power-bi-anderson-alves/?originalSubdomain=pt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Alex Pereira Postado Outubro 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 De ma olhada nessa aula também para você entender a questão da ordenação quanto utilizar função ALL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Outubro 10, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 10, 2023 No caso saber o percentual desse total? Tipoo 966571,35 / 6306951,26? 14 minutos atrás, Matheus.Moreira disse: Fala galera, tudo bem ? Estou fazendo uma análise onde eu tenho uma medida dax trazendo o total de vendas e queria saber a porcentagem disso através de uma medida. Do total de vendas, quanto isso corresponde percentualmente ? Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Matheus.Moreira Postado Outubro 11, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 Fala Alex, tudo bem ? Eu segui o passo a passo que ele passou, porém o % de faturamento deu 100%. Não entendi o motivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Outubro 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 18 minutos atrás, Matheus.Moreira disse: Fala Alex, tudo bem ? Eu segui o passo a passo que ele passou, porém o % de faturamento deu 100%. Não entendi o motivo. Tente trocar o ALLSELECTED pelo ALL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Matheus.Moreira Postado Outubro 11, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 Opa, tudo bem Alex ? Continuou os 100% de participação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Outubro 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 Olá @Matheus.Moreira, anexa o PBIX aqui por favor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Outubro 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 (editado) O relacionamento entre essas tabelas está ativado?. Você faz alguma ordenação nessa coluna nome da d_familiy? Faz o seguinte, cria em medidas separardas e coloca na tabela a gente ver melhor 1- Medida do Total Total Produt Sales = CALCULATE( MEDIDA, ALL(d_produto) ) 2 - Medida Divisao % Total = DIVIDE([ORDERED PRODUT SALES], [TOTAL PRODUT SALES] Editado Outubro 11, 2023 por Alex Pereira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Outubro 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 Da uma olhada nesse aula Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Matheus.Moreira Postado Outubro 11, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 Fala Alex, tudo bem ? Substitui a d_produto pela tabela fato e funcionou agora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Outubro 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 Blz agora de uma olhada naqueles videos que te recomendei e tente fazer com a coluna especifica da dim produto, pode não ter dado certo devido você ter uma coluna que ordene Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus.Moreira
Fala galera, tudo bem ?
Estou fazendo uma análise onde eu tenho uma medida dax trazendo o total de vendas e queria saber a porcentagem disso através de uma medida.
Do total de vendas, quanto isso corresponde percentualmente ?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora