Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo de SLA


joaogalhardo

Pergunta

  • Alunos

Olá,

estou com dificuldade para calcular o SLA de um processo. Tenho uma tabela de movimentações (arquivo exemplo anexo) que preciso calcular o tempo em que a assessoria está atuando.
image.png.a578a2ca81ec36fb3f1b24ff797b7bb9.png

Nesse caso, o start do SLA é o primeiro momento que a ficha entrou no Status 'Todos os requerimentos finalizados' até o horário da próxima mudança de status (esse seria o primeiro SLA). O tempo seria do dia 26/09/2023 12:54 até 26/09/2023 15:02.

Entretanto, a mesma ficha pode retornar novamente para o status "Todos os requerimentos finalizados", onde deve ser calculado um novo SLA.

image.png.066d4cdf19b0797cb6cab88c6ce75033.png

Nesse segundo cálculo, o start se inicia no último status antes de "todos os requerimentos finalizados" e se estende até o primeiro status após "Todos os requerimentos finalizados". Para essa situação se iniciaria 28/09/2023 16:26 até 28/09/2023 17:54.

Caso tenha mais entradas nesse mesmo status, deveria contabilizar novamente outro SLA, e assim por diante.

Estou quebrando a cabeça para fazer esse cálculo. 
Alguém tem alguma ideia ? 

Posso refazer a modelagem também caso seja mais facil.

 

Obrigado!

 

 

fMovimentacoes.xlsx

Editado por joaogalhardo
foram duas imagens a mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Caso for isso mesmo os passsos que você terá que fazer é:

1 - Criar uma coluna Indice para você poder saber qual a ordem de seus chamados.

2- Calcular uma medida que calcule essa diferença em horas:

Tente fazer qualquer coisa se você não conseguir se me fala que te ajudo caso for isso que você precise

VAR vDataAtual = MAX(f_sprint05[Data])
VAR vIdChamado = MAX(f_sprint05[ID Chamado])
VAR vIndice = MAX(f_sprint05[Índice])
VAR vDataAnterior =
    LOOKUPVALUE(
        f_sprint05[Data],
        f_sprint05[Índice], vIndice -1,
        f_sprint05[ID Chamado], vIdChamado
    )
VAR vResultado = DATEDIFF(vDataAnterior, vDataAtual, DAY)
RETURN
IF(
    vDataAnterior <> BLANK(), vResultado,
    ""
)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Não é isso que preciso.

 

No caso dentro da mesma ficha de cliente, eu preciso calcular diferentes SLA's de acordo com os status que mencionei, ou seja, as vezes a mesma ficha tem mais de 2 SLA's diferentes para serem calculados.

A coluna com a ordem das movimentações já existe, acabei não trazendo no excel mas ela existe no banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...