Alunos toledo_gm Postado Setembro 16 Alunos Compartilhar Postado Setembro 16 Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou passando por um problema de soma no Power BI. A soma do valor total está divergente com o real somado. Repare no exemplo abaixo: A produção foi de 5288 em Janeiro, destes 2097 da linha mineral. Porém, quando extraio em Excel essa tabela, o somatório da 2099. Alguem pode me ajudar em que pode ser esse bug? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Setembro 16 Admin Compartilhar Postado Setembro 16 Boa tarde @toledo_gm, consegue anexar o pbix? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos toledo_gm Postado Setembro 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 16 Opa, segue em anexo. Valeu Produção Total.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos toledo_gm Postado Setembro 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 16 Calculadora da o valor do excel: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Setembro 16 Admin Compartilhar Postado Setembro 16 16 minutos atrás, toledo_gm disse: Calculadora da o valor do excel: cara... esta estranho. Não cheguei neste valor. Um ponto de observação. A exportação para Excel tem limitação de linhas, "pode" estar indo informação errada para sua planilha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos toledo_gm Postado Setembro 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 16 Eu somei a coluna MINERAL e deu 2099, no power bi está somando 2097 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Setembro 16 Admin Compartilhar Postado Setembro 16 2 horas atrás, toledo_gm disse: Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou passando por um problema de soma no Power BI. A soma do valor total está divergente com o real somado. Repare no exemplo abaixo: A produção foi de 5288 em Janeiro, destes 2097 da linha mineral. Porém, quando extraio em Excel essa tabela, o somatório da 2099. Alguem pode me ajudar em que pode ser esse bug? Valor do dia 02/01/2023 não bate com sua planilha: Não entendi o valor de 130 em janeiro ... olha a base: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos toledo_gm Postado Setembro 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 16 O problema não está no excel.. Está no Power BI. Se você somar os valores na calculadora vai dar diferente, esse é o problema. O valor está somando a coluna "QTD PESADA" e dividindo por 1000 (transformando em tonelada) Esta trazendo certo na visualização, o problema é o somatório que traz errado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
toledo_gm
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou passando por um problema de soma no Power BI.
A soma do valor total está divergente com o real somado.
Repare no exemplo abaixo:
A produção foi de 5288 em Janeiro, destes 2097 da linha mineral.
Porém, quando extraio em Excel essa tabela, o somatório da 2099.
Alguem pode me ajudar em que pode ser esse bug?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora