Ir para conteúdo
  • 0

Calculo para dias Uteis no Mes


silvanir.felix
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, espero que estejam todos bem!!!

preciso fazer um calculo de dias úteis no mês para que eu possa chegar em uma media diária de pedidos em carteira baseada nos dias úteis, e não pela quantidade de dias no mês.

já tenho a dcalendario com a dferiados incluindo até as emendas de feriados, mas só sei a quantidade de dias úteis no mes quando eu filtro aquele mes no visual, para esse calculo eu precisaria saber a quantidade de dias úteis que possui no mes que foi gerado aquele pedido, só assim eu conseguiria chegar em uma media diária baseada nos dias úteis e não no total de dias no mes.

como podem ver na imagem, o tooltip mostra a quantidade de dias úteis em junho, pq o filtro esta no visual, se eu tentar calcular os pedidos usando a minha medida de dias úteis ela vai puxar os dias úteis do ano inteiro.

se alguém puder ajudar ficarei grato.

fat.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Renato Carlos Rossato funcionou, mas me gerou um outro problema rs, se não entrar pedido em algum desses dias uteis ele nao conta como dia util, ele respeita as datas do pedido e nao do calendaria, mes de março desse ano 23 dias uteis, se eu filtrar uma empresa que entrou pedido apenas em 15 dias dos 23 uteis, ele vai fazer a media em cima dos 15 dias e não dos 23, alguma ideia do que posso mudar aqui?

 

dash.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
21 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @silvanir.felix, tenta assim que acredito que vai ter que primeiro fazer um ajuste na medida de Dias úteis.

Anexa um PBIX de exemplo aqui por favor que te ajudo.

@Renato Carlos Rossato fiz um ajuste no relacionamento e funcionou, aparentemente esta funcionando, posso filtrar qualquer empresa que esta respeitando  os dias do mês e não os dias que houveram pedidos.

mais uma vez obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...